MOTIVAÇÃO

Presidente da OAB Barretos traça metas e revela desafios da gestão

MOTIVAÇÃO

O presidente da OAB Barretos, Belisário Rosa Leite Neto, comenta nesta edição sobre as metas e desafios da gestão. Ele também destaca prioridades e eventos programados para o segundo semestre de 2019.
TDB: Qual a meta da sua gestão?
Belisário: A meta da diretoria é a retomada do protagonismo frente aos colegas advogados, e ainda, resgatar a credibilidade e o respeito perante a sociedade. Valorizar a advocacia e amparar os advogados sempre, como foi o slogan da campanha “Em defesa dos direitos e das garantias”.
TDB: Quais as prioridades essenciais da OAB Barretos?
Belisário: Proporcionar o máximo possível a realização de atualização profissional aos advogados, o que refletirá numa melhor prestação de serviço ao cliente. Melhorar as estruturas físicas proporcionando maior conforto aos advogados.Atuação em todas as esferas da sociedade, buscando propiciar uma garantia aos direitos básicos previstos na Constituição Federal.
TDB: Qual a importância das Comissões Especiais da OAB?
Belisário: Através das comissões é que a OAB se aproxima da realidade fática, conhecendo assim a necessidade de ter uma atuação mais pontual e eficaz. Há a possibilidade de um trabalho mais próximo daquela temática, o que surte um melhor resultado.
TDB: Estão previstas reformas estruturais na OAB?
Belisário: Alguns reparos necessários e melhorias na nossa Casa da Advocacia e nas salas de apoio nos fóruns, o que já está sendo feito, como por exemplo, a colocação de aparelhos de TV na sala de Colina, da Vara Federal e a substituição da tv do Fórum Estadual.
TDB: Quais eventos programados para o segundo semestre?
Belisário: Teremos no mês de agosto o início da realização de cursos pela ESA – Escola Superior de Advocacia. A comemoração do dia do advogado em agosto. A realização de palestras e cursos visando atualização do advogado, como já vem sendo feito com um mínimo de 2 palestras ao mês. Campanhas voltadas para a sociedade, levando o conhecimento e auxiliando em alguns pontos, como a do agasalho em vigência, o trabalho da comissão OAB vai à escola, entre outras.
Legenda
Crédito: Divulgação
Belisário Rosa Leite Neto assumiu a OAB Barretos em janeiro deste ano

 

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera