PROFISSÕES

Durval & Davi: Uma trajetória de sucesso e muita luta

PROFISSÕES

A trajetória de Durval & Davi começou quando nasceu Davi, filho primogênito de Joaquim e Osvalda. Após um ano, nascia Durval, o segundo filho de uma família de quatro irmãos. Senhor Joaquim Canadá, como é conhecido em Goianésia e a esposa, já haviam percebido o talento musical das crianças. A mã muito orgulhosa sempre incentivou os filhos. Os pais começaram também incentivar e divulgar os meninos, levando-os pra cantar aos domingos na rádio Alvorada de Rialma e a participar de festivais da região. Até que veio no ano de 1968 o primeiro lugar num festival do Cine Vera Cruz de Goianésia.
Em 1971 conquistaram o 1º lugar no Festival de Rialma “Radio Alvorada” premiados com CR$ 200.000 em dinheiro e a gravação de um LP pela gravadora RCA. Chegando em São Paulo após a aprovação nos testes o sonho foi frustrado, por problemas comerciais, o trabalho foi prorrogado para o ano de 1973. Foram então levados, agora por um empresário para a gravadora.
Devido ao grande sucesso da canção “Minha mãe é uma santa”, música mais tocada do disco, acompanhada de “A Gaivota”, e “Buscando a Felicidade” estavam abertas pra eles as portas de uma carreira promissora e de sucesso. Em seguida veio o convite para participarem do programa “Linha Sertaneja Classe A” transmitido pela rádio Record – AM e lá permaneceram por dois anos, e em seguida foram contratados pela rádio Globo “ antiga rádio Nacional” para participarem do programa Edgar de Souza por mais dois anos.
Já como Durval & Davi, gravaram LPs entre os anos de 1974 e 1978, com sucessos como “Minha Gratidão”, “Solidão na Praia”, “O Menino da Gaita”, “Meu Natal sem Mamãe”, “Grande Erro”, “Estrela Matutina”, “Doce Amada”, “Vendaval de Mentiras”, “Cachoeira da Saudade”, dentre outras composições de sucesso. Em 1980 a dupla teve uma passagem pela gravadora K-Tel, gravando o sexto LP com os sucessos “A Resposta está no Ar ” e “Homem da Terra”.
Após cinco anos longe dos estúdios, em 1985 e pelas mãos de um empresário e produtor artístico renomado, voltam à Warner Continental, onde gravaram o sétimo LP intitulado “Canção da Esperança” seguida dos sucessos “Mentira” e “ Fora de Moda” , que vendeu mais de 80.000 cópias.
Em 2008 fizeram grandes shows e várias participações em DVDS e o convite para
gravar seu primeiro DVD e 14º CD com super produção de Gabriel Jacó, Nil Bernardes e a empresária Sandra Muniz e participação de grandes nomes. Agora, Durval & Davi voltam ao cenário musical lançando o CD-DVD “Durval & Davi 100% ao vivo” que reúne grandes sucessos da dupla.

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera