SUCESSO

Hospital de Olhos Barretos: Qualidade e excelência em um só lugar

Complexo oferece todas as especialidades na área da Oftalmologia

O Hospital de Olhos Barretos nasceu com a missão de garantiraos seus pacientes a qualidade, eficiência e excelência em atendimentos concentrados em um só lugar. A possibilidade de escolher o médico, a especialidade e ter o tratamento acompanhado do começo ao fim se tornou realidade com o empreendimento. Foram dois anos de conversa, planejamento, investimento, treinamento e muita determinação. Formado por oito médicos oftalmologistas, é um centro de referência em Barretos e região aliando tecnologia e equipe especializada para executar com total segurança procedimentos nas várias patologias ligadas à área. Segundo o médico Márcio Scuoteguazza Filho (CRM 133346), a ideia surgiu com a filosofia de melhorar a qualidade dos atendimentos garantindo padrão e qualidade dos procedimentos em  um local altamente especializado. Dessa forma, é possível diminuir custos e logística de deslocamento e transporte dos pacientes que procuram tratamento em outros centros como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. “Unidos nós conseguimos proporcionar um custo mais acessível em todas as áreas da Oftalmologia de uma forma global”, disse.

 

DE OLHO NO PRESENTE: No complexo, o paciente é atendido pelo médico que estiver disponível e responsávelpelos procedimentos iniciais. Posteriormente, é encaminhado e direcionado dentro do próprio hospital ao ambulatório da especialidade indicada. A proposta segue os mesmos protocolos do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e que tem 99% de aprovação em Barretos. Outro diferencial é que os  profissionais estão disponíveis diariamente para atender toda e qualquer demanda. “A primeira consulta é sempre geral para depois ser encaminhado. O paciente é assistido em todo momento até o tratamento final sempre voltando para quem iniciou o atendimento”, explicou.

 

DE OLHO NO FUTURO: Atualmente, os médicos especialistas realizam algumas cirurgias oftalmológicas externas com apoio do Hospital São Jorge e da clínica do cirurgião plástico dr. José Eberle Martins. No futuro, o Hospital de Olhos será ampliado com o bloco cirúrgico para procedimentos relacionados às diversas patologias. O local abrangerá sala de anestesia, sala de pós-operatório e o “hospital dia” para assistência e total segurança. Neste sistema, o paciente realiza a cirurgia e pode ir para casa no mesmo dia, ficando apenas algumas horas em observação. “Cirurgias de olho na maioria das vezes não requerem internação, por isso é possível atender dessa forma dando  respaldo e tranquilidade”, comentou Dr Márcio. Outra novidade é a associação de médicos auxiliares de outras especialidades como: otorrino, anestesista, cirurgião oncológico e mais um pediatra e um ambulatório médico somente para atender crianças.

 

FUNCIONAMENTO: O Hospital de Olhos funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 18 com a possibilidade de estender horário para finais de semana e plantões noturnos. Para agendar a consulta basta entrar em contato pelo (17) 3323 6410 e (17) 3323 6413. Futuramente, o usuário terá oportunidade de marcar suas consultas pela internet.

 

Os exames são capazes de detectar toda e qualquer patologia oferecendo diagnósticos precisos. Graças a gama de aparelhos com tecnologia de ponta e os melhores do mercado. No local estão disponíveis topografia de córnea, mapeamento de retina, tonometria, retinografia colorida, papiloscopia, exame de campo visual em casos de glaucoma, paquimetria, laser para retina e ultrassom. A previsão é que em seis meses os médicos ofereçam aparelho para tomografia do nervo óptico e procedimento das vias lacrimais por vídeo laparoscopia. A equipe médica está empenhada em trazer para atender a demanda de Barretos e cidades da 13ª região administrativa, o aparelho inédito para cirurgia refrativa da córnea.

 

ESPECIALIDADES OFERECIDAS: Em um único local é possível realizar consultas nas áreas de glaucoma, retina, córnea, estrabismo, plástica ocular/vias lacrimais, oftalmologia geral e catarata/refrativa. Uma sala de pequenas cirurgias como: pterígio (formação carnosa que avança sobre a córnea) e blefaroplastia (plástica) compõe o complexo hospitalar. “Estamos enxutos e temos possibilidade de expansão, conseguimos praticar um preço melhor e sem perder a qualidade”, revelou o médico. A  união da equipe, o espírito de cooperação e o tratamento humanizado, propiciam um clima agradável e assistência total dos pacientes em qualquer situação. “Temos apoio de grandes profissionais de outras cidades devido aos nossos relacionamentos e amizades, por isso quem for tratado aqui terá à disposição alternativa e recursos ilimitados. É isso que chamamos de integridade e universalidade”, ponderou. O complexo médico atende os principais convênios de saúde incluindo Unimed, São Francisco, parceria com AMAS e com todos os que oferecerem reembolso.

 

CONHEÇA A EQUIPE: Dos oito médicos disponíveis - cinco atuam no AME, sendo o Dr. Márcio Scuoteguazza Filho, diretor do AME cirúrgico. Fazem parte do corpo clínico:

 

Dr. Afonso Celso das Neves (CRM 50 777)

Dr. Danilo Barbosa Cavallini (CRM 151869)

Dr. Fernando Ferreira Penna Filho (CRM 128451)

Dr. João Henrique Miglioli Clemente (CRM 125582)

Dr. Márcio Scuoteguazza Filho (CRM 133346)

Dra Thais Shimizu (CRM 85364)

Dra Tatiana Garcia Paiolo (CRM 108612)

Dr. Alexandre Carvalho do Nascimento ( CRM 102293)

 

 

SERVIÇO:

Hospital de Olhos de Barretos

Avenida 13, número 2120- Bairro América

Edifício Adele- térreo.

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera