NOTÍCIAS

De olho na liderança Os Mulekes da Dirce encara o Internazionale

Os Mulekes da Dirce segue na cola do Patrimônio na briga pela liderança na classificação do Campeonato Amador e nesse domingo a briga continua. O time comandado pelo técnico Anaelson entra em campo, no Colina Atlético, às 10h, contra o Internazionale.

O jogo não será dos mais fáceis, o time ainda deve sofrer com alguns desfalques e tem um adversário que costuma fazer bons jogos. A esperança d’Os Mulekes da Drice está no seu ataque, o melhor da competição e em Tomate, que vem em ótima fase. O atacante marcou nos dois últimos jogos, quatro com o Laranja Mecânica e fez o gol da vitória sobre o Primavera, é uma arma essencial para o atual campeão do Amador.

No mesmo horário na Nova Colina, o Patrimônio tem um adversário um pouco menos complicado, o Fazenda Cava. O alvinegro tem 100% de aproveitamento na competição e tem tudo para somar mais três pontos, basta espantar a zebra.

Quem quer continuar subindo na tabela é o Amigos do Xibiu que, na teoria, tem o jogo mais fácil da rodada. Às 8h no Colina. joga contra o Nova Geração, lanterna da competição..

Às 8h na Nova Colina o Primavera quer a terceira vitória e joga contra o Familia Unida. Encerrando a rodada o Paz joga com o Laranja Mecânica às 8h na Vila Guarnieri.

 

Matrículas para a Rede Municipal continuam abertas

Seguem abertas as matrículas para Educação Infantil (Pré-escola e Recreaçãoaté o dia 31 de outubro, das 7:30h às 10:30h e das 13h às 16:30h, de segundas às sextas-feiras, nas secretarias da EMEI“Maria Luiza Toledo Guarnieri”, EMEI“Vereador José Ângelo de Souza”, EMEI“Vereador Lupércio Polizelli”, e EMEI“Profa.Maria Aparecida Zanette de Camargo”. Já as matrículas para o 1°. Ano do Ensino Fundamental estarão sendo realizadas nas secretarias das escolas mais próxima à sua casa, no mesmo período.  Podem ser matriculadas na Recreação, crianças com 4 anos completos ou a completar até 30 de junho.

Museu está aberto para visitação

O Museu Municipal, reinaugurado no último dia 12, após obras de reformas e melhorias está aberto para visitação nos seguintes horários:

Segunda e sexta-feira das 13h às 17h. Terça das 8h às 11h e quarta e quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.

A ampliação e reforma do Museu Municipal teve início ainda na Administração anterior, sendo continuada pela atual que também fez significativos investimentos. Ao longo desse tempo foram feitos vários restauros que compreenderam tanto a conservação arquitetônica (revisão do telhado, substituição de calhas e de várias partes do forro de madeira; revisão e modernização das instalações elétricas; restauro do piso hidráulico, das janelas, vitrôs e portas de madeira; reposição de vidros; adequações de acessibilidade; e pintura interna e externa) quanto de várias peças do acervo como, por exemplo, o restauro da bilheteria de madeira que estava descaracterizada e da galeria de Prefeitos. Com isso o Museu ganhou mais 3 salas de exposição, além de uma que já existia, e seu acervo está maior e melhor disposto.

O Museu Municipal de Colina foi criado em 1988, por meio da Lei Municipal nº. 1439 de 05 de abril de 1988, por indicação do Vereador Nadir Abdalla, na administração do Prefeito Assad Antônio Daher (Tô), sendo inaugurado em 17 de Abril daquele mesmo ano. Portanto, a sua ampliação, restauro e reabertura é parte das comemorações dos seus 30 anos em abril próximo, conforme planejamento de governo da atual Administração Municipal. Com o tempo, novos materiais foram adquiridos, o espaço foi ampliado com novas salas e inúmeras modificações foram feitas. O Museu Municipal de Colina apresenta-se mais dinâmico e acessível, como a cultura deve ser.

Alunos de Kung Fu fizeram exame de graduação

Na noite de ontem vinte e sete alunos do Projeto Dragão Li Tchuo Pa Kung Fu realizaram exame de graduação para troca de faixas. O nível do aluno é definido por faixas de diversas cores que vão mudando conforme vai tendo evolução.

As provas foram realizadas no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, onde o projeto é desenvolvido, e teve a presença do grão-mestre José Gola.

O professore Gilberto Gonçalves disse que todos os alunos avaliados foram aprovados e se diz contente com o resultado obtido.

Acidente deixa motociclista ferido no centro

Acionados pelo COPOM os policiais Silva e Nogueira foram ate a Rua7 de Setembro, onde ocorreu um acidente de trânsito com vitima, sendo que a mesma já havia sido socorrida pelo SAMU.

No local do acidente o engenheiro elétrico A.B.C, 31 anos, contou que transitava pela Rua de 7 de Setembro com seu Hyundai HB20, 2015, branco, e em certo momento parou e sinalizou com sinal à direita para estacionar de marcha à re, aguardou alguns segundos, pois outro carro estava saindo da vaga, quando efetuava a manobra um moto Dafra Next 250, 2012, preta, colidiu do lado esquerdo de seu carro.

No Pronto Socorro Municipal os policiais ouviram a versão do condutor da moto, M.V.G, 29 anos. Ele disse que passava próximo à Praça da Matriz e não notou o HB20 realizando a manobra e por isso não conseguiu efetuar a manobra. Declarou também que não tem interesse em representar contra o outro condutor. M.V.G teve escoriações na perna, porem não houve nenhuma fratura. Os vehicles tiveram danos de pequena monta. 

Traficante de Barretos e preso em Colina

Às 23h10 da noite de terça os policiais militares Matias e Evangelista realizavam patrulhamento pelas ruas do bairro Santa Lucia quando se depararam com um GM Kadett, ano 1994, de cor cinza, com placas de Barretos, trafegando pela Avenida Luis Sebastião Piai, sentido Rodovia SP 325 - Jardim Santa Lucia com dois ocupantes.

Ao notarem a viatura os dois se demonstraram apreensivos, causando nos policiais suspeita, por isso resolveram checar informações sobre o carro, sendo descoberto que o mesmo esta com o licenciamento vencido desde 2012, dessa forma decidiram então realizar a abordagem.

No carro estava M.J.M.S, 25 anos, colinense, porem morador em Barretos, no bairro Nogueira e V.L, 35 anos.

Em busca pessoal nos dois sujeitos nada de ilícito foi encontrado, porem no assoalho do carro foi encontrado um saco plástico contendo 5 tijolos de maconha pesando três quilos, seiscentos e cinquenta e nove gramas, três tijolos de crack pesando ao 928g e um invólucro de cocaína que pesou 22 gramas. Tambpem foram apreendidos um celular e uma faca. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos.

M.J.M.S disse que comercializa drogas em Barretos e ha que vinte dias foi à Ribeirão Preto onde adquiriu as drogas, sendo pago o valor de R$ 16 mil pelo crack, R$ 2 mil pela maconha e que estava tentando esconder essa droga em Colina.

Já V.L contou ser andarilho e viciado em drogas, que estava perambulando pelo bairro Nogueira, em Barretos, e foi chamado pelo outro homem para dirigir o Kadett ate Colina. No plantão policial o delegado Cesar Aparecido Martins ratificou a voz de prisão e determinou que os dois fossem recolhidos à cela anexa da seccional, permanecendo a disposição da justiça.

Primeira12345Última

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera