NOTÍCIAS

Voluntários convidam colinenses a doarem sangue

Os voluntários do câncer convida toda a população colinense para doar sangue para o Hospital do Amor de Barretos. Dia 15 de dezembro, sairá de Colina um ônibus às 7:00 hrs. Quem tiver interesse entre em contato com a Tania da Secretaria da Saúde pelo telefone 99203-9456 ou compareça nos pontos onde o ônibus passará.
 
O doador deve ter no mínimo 18 anos, estar com um documento com foto e deve estar alimentado.
 
Pontos onde o ônibus irá passar:
 
- Cohab 1 (no ponto de ônibus na avenida das Cohabs), - Secretaria de saúde, - Nosso Teto (no postinho de saúde), - na Prefeitura, - na praça central, - no Tome Leve loja 2 (na av Luis Lemos de Toledo), - e na Wolksvagem .

Formaturas da Rede Municipal continuam

Hoje tem a formatura da EMEF Ananias do Nascimento (Vila Guarnieri) às 20h, dia 12 às 9h30 na José Venâncio Dias, também dia 12 às 17h30 da EMEF Antonio Daher (Cohab II), às 18h EMEF Henrique Ernesto Paro (COHAB I) e às 19h30 EMEF Profª Suzel Polizelli Milani (Nova Colina).
 
Dia 15 às 20h na Secretaria Municipal de Educação e Cultura se formam os alunos do ensino à Distância da escola José Venâncio Dias e dia 18 os alunos do curso Técnico em Recursos Humanos Classe Descentralizada do Centro Paula Souza, às 19h no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Em jogo quente e emocionante Paz elimina o atual campeão; Patrimônio vence e está na final

Os Mulekes da Dirce e Paz fizeram na manhã de ontem uma das melhores partidas do Campeonato Amador 2017. Precisando do resultado Os Mulekes começaram o jogo sendo pressionados, pois o Paz queria fazer um gol que lhe daria muita tranquilidade.
 
O primeiro tempo foi bem disputado, com as equipes criando algumas chances de gol, porém sem muitos sustos.
 
Mas na segunda etapa a partida esquentou. O técnico Anaelson botou o time pra cima do Paz, e o técnico, adversário, Soninho, respondeu à altura. Em três minutos o jogo que já era quente, virou um vulcão de vez.
 
Aos 21 minutos Lipão recebeu passe do fundo e bateu no canto para fazer 1 a 0. Dois minutos depois Uilian Leite chutou de longe e mandou no cantinho para ampliar para 2 a 0.
 
Com 30 minutos uma briga generalizada aconteceu depois de uma disputa dentro da área d’Os Mulkes da Dirce. Na confusão o goleiro do Paz, Duh, atravessou o campo e agrediu Juliano César, Danilo tomou as dores do companheiro e revidou. Duh e Danilo foram expulsos.
 
Sem goleiro, o Paz precisava de um milagre para classificar e ele começou a ser construído quando Ari bateu pênalti e diminuiu para 2 a 1. O lance foi muito contestado pelo time dos Mulekes.
 
Com o resultado o jogo foi para os pênaltis. Dan, que foi para o gol no lugar de Du sentiu a virilha assumiu a meta para ser herói.,
 
Ele pegou os pênaltis de Alemão e Lipinho e ainda viu Uilian Leite errar um. Somente Cauê marcou.
 
Pelo lado do Paz, Elton, Gui e o próprio Ari marcaram. Vitória do Paz.
 
Na oura semi o Patrimônio confirmou a vantagem e se classificou sem sustos vencendo o Amigos do Xibiu por 4 a 2. Dani, Rodriguinho, Cauê e Balotelli marcaram. O goleiro Birruga, de cabeça e Pança diminuíram.

Briga pode mudar resultado da semifinal

Mas o resultado do campo deste domingo pode ser alterado graças à briga no fim do jogo entre Os Mulekes da Dirce e Paz. Tudo vai depender do relatório a ser apresentado pelo árbitro João Vitor Gobi.
 
Gobi precisa explicar em seu relatório o motivo das expulsões de Du, do Paz, e Danilo, Os Mulekes da Dirce. Isso poderia mudar o resultado das semifinais caso ele relate que houve agressão de ambos.
 
Segundo o regulamento do campeonato em caso de agressão o jogador deverá ser suspenso por três anos e o time o qual ele representa deverá ser eliminado da competição.
 
Então se for relatado agressão de ambas as partes, Paz e Os Mulekes da Dirce devem ser eliminados e se isso ocorra a Secretaria Municipal de Esportes deverá apontar como fica a situação da final de domingo, se algum time herdaria a vaga ou se o Patrimônio seria declarado campeão sem precisar jogar a final. O relatório deverá ser entregue até terça às 17h e a decisão da Secretaria será anunciada na quarta-feira à tarde.
 
A reportagem conversou com o árbitro João Vitor Gobi, o qual preferiu não gravar entrevista, mas informou que ia se reunir com os assistentes para tomar uma decisão.
 
 
A Secretaria de Esportes só irá comentar o caso quando receber o relatório.

Concurso escolherá as casas com as melhores decorações de Natal

Duas residências colinenses serão escolhidas com as melhores decorações de natal no Concurso Natal Iluminado, promovido pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de despertar e fortalecer as tradições natalinas e tornar a cidade mais bela.
 
Serão premiadas duas categorias: a melhor tematização (casa decorada) e melhor iluminação (casa iluminada).
 
Podem participar todos os imóveis residências na área urbana do município e as inscrições devem ser de amanhã até o dia 20 dezembro na sede da Secretaria Municipal de Educação de Cultura, na Rua 7 de Setembro, 606, de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.
 
Uma comissão vai analisar as casas participantes nos dias 21 e 22 de dezembro e a revelação dos vencedores será no dia 29 dezembro, às 21h, no Parque Débora Paro.
 
As casas ganhadoras receberão R$ 500,00 e vale-compras nas lojas participantes do comércio local.

Univesp lança vestibular para Colina

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo passará a ter um polo em Colina a partir do ano que vem e está lançando a inscrição para os Vestibular 2018. As inscrições começaram na segunda-feira e vão até às 16h do dia 5 de janeiro pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1703 e o valor da inscrição é de R$ 47,88.
 
Os cursos disponíveis são: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia. O polo da UVESP em Colina é na EMEF Lamounier de Andrade.
 
O prefeito Dieb e a secretária de Educação Bete Neme, acompanhados do deputado estadual André do Prado (PR), foram recebidos na capital paulista pelo diretor administrativo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Bocalon, quando foi apresentada uma solicitação do município para implantação de um polo em Colina.
 
A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp) e é direcionada para o ensino a distância. Por meio dela, os alunos têm aulas em plataformas digitais e recebem aulas com professores e matrizes curriculares empregados nas demais universidades públicas do Estado.
 
O prefeito Dieb ressaltou: “a implantação da Univesp é um grande investimento no setor educacional, possibilitando aos colinenses acesso à educação de qualidade e consequentemente um futuro melhor aos nossos profissionais”. Dieb também agradeceu o apoio do deputado André do Prado e a receptividade amigável do diretor da instituição, Ricardo Bocalon.
Primeira12345Última

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera