NOTÍCIAS

Cacá Parro é medalha de prata no Pan

O colinense Carlos Parro “Cacá” conquistou ontem a medalha de prata no Concurso Completo de Equitação do Pan-Americano de Lima, no Peru.
 
Depois da queda, a vaga. Na tarde deste domingo (04/08), Rafael Losano, Marcelo Tosi, Carlos Parro e Ruy Fonseca conquistaram a medalha de prata no conjunto completo de equitação (CCE) do hipismo e, com ela, carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. De quebra, Parro levou o bronze no individual. A festa aconteceu um dia depois de o cavalo Ballypatrick SRS tropeçar em um dos obstáculos na prova de cross country e cair sobre seu cavaleiro, Ruy Fonseca, que sofreu algumas fraturas e não participou da prova que fechou o CCE, de saltos.
 
- Viemos aqui primeiramente para garantir a nossa qualificação para Tóquio e atingimos nosso objetivo. Só tenho a agradecer o esforço individual de cada um dos integrantes da nossa equipe, técnico e chefe de equipe - disse Carlos Parro, que esteve quatro Jogos Olímpicos e fez parte das equipes que ganharam a medalha de bronze em 2007 e de prata em 2015. - O meu bronze foi uma consequência do nosso trabalho.
 
O CCE reúne três modalidades do hipismo: adestramento, cross-country e saltos. Mesmo desfalcada de Ruy, o time brasileiro fez bonito. Na competição por equipes, o pior resultado dos quatro conjuntos de cada prova é descartado. Como o Brasil só teve três conjuntos nos saltos, não houve descarte e todos os resultados foram computados.
 
Buscando uma das duas vagas para Tóquio, o time brasileiro abriu bem a participação no adestramento, na sexta-feira, ficando na terceira posição, com 85,90 pontos perdidos, atrás de Estados Unidos (76,40) e Canadá (81,30). No sábado, apesar do susto no cross country, subiu para a segunda posição, com 117,7 pontos perdidos, atrás dos EUA (91,2), mas já com boa vantagem sobre o Canadá (183,7). Nos saltos, os Estados Unidos não erraram e mantiveram os 91,2 pontos perdidos. O Brasil terminou a competição com 122.1 pontos perdidos e o Canadá, com 183,7.
 
 
A equipe de adestramento também se classificou para Tóquio ao conquistar a medalha de bronze na última segunda-feira (29/07).

Os Mulekes da Dirce se classifica no Amador Regional

Os Mulekes da Dirce conseguiu, na tarde de ontem, a classificação para as quartas de final do Campeonato Regional Amador da APER. Jogando no Colina Atlético a Molecada venceu Ibitiúva, até então líder do certame.
 
Cristian, Kauã, Lipão e Tom marcaram os gols na vitória por 4 a 2. O adversário na próxima fase ainda será definido.
 
E o domingo teve outra conquista para Os Mulekes. Também ontem, mas no período da manhã, o time foi campeão do 1º Campeonato Society do Grêmio Cultural de Colina. Na final contra o Tigre do Vale o time venceu por 4 a 2, com gols de Juliano Alves, Romarinho, Juliano César e Dorfo.

Feirão “Limpa Nome” dá até 70% de desconto

Se você está inadimplente tem a chance de negociar o parcelamento da dívida com até 70% de desconto. Esse é o objetivo do “Feirão Limpa Nome” que a ACIC - Associação Comercial e Industrial de Colina está realizando durante todo este mês de agosto.
 
O objetivo é que o consumidor negocie a dívida e retorne a ter crédito no comércio. “Essa é uma grande oportunidade do consumidor limpar o nome pagando a dívida de forma parcelada ou com um desconto imperdível, que não dá para perder”, frisou o presidente Toninho Piai.
 
A adesão é simples, basta o consumidor acessar diretamente o site da empresa especializada em assessoria de cobrança (www.negociare.com.br) ou solicitar mais informações pelos fones (17) 3321-7878 ou 98149-4328. (FONTE O COLINENSE)

Vacinação antirrábica começa hoje na zona urbana

Começou nesta segunda-feira a vacinação antirrábica na zona urbana em Colina. As equipes da Secretaria da Saúde estarão hoje e amanhã na Unidade Básica de Saúde do Bairro Nosso Teto e no Campo de Futebol da Vila Guarnieri.
 
Os tutores de cães e gatos devem ser maiores de idades e levarem seus animais em segurança para a vacinação. Cães com coleiras e gatos em gaiolas ou algo similar.
 
A vacinação na zona urbana segue até o dia 15 de agosto e passará por todos os bairros.

Prefeitura de Colina realiza Replanejamento Escolar para os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza entre ontem e hoje, o Replanejamento Escolar – atividade de formação pedagógica prevista no 2º semestre letivo do Calendário da Rede Municipal de Ensino.
 
O evento tem o objetivo de oferecer formação aos professores, diretores e vice-diretor, coordenadores pedagógicos e assistentes educacionais das escolas da Rede Municipal de Ensino, com o propósito de repensarem possibilidades de trabalho com os alunos que contribuam para o aprimoramento do ensino desenvolvido nas escolas municipais e que atendam as orientações apresentadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), referência nacional e obrigatória para a formulação do currículo.
 
Durante o Replanejamento, os profissionais participarão de um encontro com professores renomados, especialistas na formação pedagógica, a fim de refletir e discutir alguns conteúdos e questões específicas de cada etapa de ensino, tais como os direitos de aprendizagem e a organização do trabalho na educação infantil, e o trabalho com a leitura nas diferentes etapas de ensino.
 
Esses professores contratados pela Prefeitura Municipal de Colina que irão conduzir a formação pedagógica nesse período, participaram da organização e capacitação de professores de importantes programas desenvolvidos pelo Estado de São Paulo e MEC, tais como o PROFA, Letra e Vida e Programa Ler e Escrever.
 
Todos os profissionais da Rede Municipal (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) terão formação nos dois dias (29 e 30), totalizando 8 horas de aprimoramento para cada etapa de ensino.
 
Em virtude do número elevado de profissionais que participação da capacitação, o Replanejamento foi organizado em três escolas diferentes. Na EMEF Cel. “José Venâncio Dias” ficarão os profissionais da Creche que trabalham com crianças de 3 anos e da Pré-escola que trabalham com crianças de 4 e 5 anos; na EMEI “André Garcia” ficarão os profissionais da Creche que trabalham com crianças de 0 a 2 anos; e na EMEF “Lamounier de Andrade” ficarão os profissionais do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e do Ensino Médio.
 
O calendário escolar considerou 15 dias de férias e recesso escolar no mês de julho para todas as etapas de ensino. Sendo assim, os professores retornam as atividades no dia 29 para participarem do Replanejamento Escolar e as aulas, em todas as etapas de ensino, terão início no dia 31 de julho, próxima quarta-feira.

Colina faz parte do Via Rápido Emprego

Profissionais em busca de qualificação podem se inscrever em 10 cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo em Ribeirão Preto (SP), Cravinhos (SP), Serrana (SP), Luiz Antônio (SP), Viradouro (SP), Colina (SP), Jaborandi (SP) e Orlândia (SP).
 
Podem se candidatar pessoas com mais de 16 anos de idade, com ensino fundamental completo e que morem no estado de São Paulo, com prioridade para aquelas que estão desempregadas. As inscrições seguem até sexta-feira (2) pelo site do Via Rápida Emprego http://www.viarapida.sp.gov.br/.
 
Ao todo, são oferecidas 60 vagas no curso de manutenção de motos, 30 para informática básica, outras 30 de almoxarife e estoquista, mais 30 para operadores de caixa, 20 para assistente de cabeleireiro, 20 para maquiadores, 20 para manicure e pedicure, 30 para eletricistas, 30 para pedreiros e 30 para assistentes administrativos.
 
Em Colina o curso disponível é de eletricista (instalação predial e residencial), com inicio no dia 7 de agosto.
 
Os cursos tem carga horária de 100 horas. A Secretaria informou que durante as aulas haverá um módulo inédito sobre empreendedorismo, que habilitará os alunos a solicitar linhas de crédito com juros especiais no Banco do Povo e no Sebrae.
 
A Secretaria informou que o aluno deve frequentar, no mínimo, 75% da carga horária completa do curso para receber o certificado. A participação também não garante um emprego, mas aumenta as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho.
Primeira12345Última

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera