NOTÍCIAS

Inscrições para o Polo da Beleza estão abertas

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, informa que as inscrições para os cursos do Polo Regional da Escola de Beleza (Maquiagem, Depilação, Designer de sobrancelhas, Manicure e Assistente de Cabeleireiro); Projeto Padaria Artesanal e Escola de Moda (Corte e Costura), serão realizadas no período de 23 de junho à 1º de julho.

Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Os interessados em participar das próximas turmas devem se inscrever na sede do Fundo Social, que está localizada na Rua Antônio Paulo de Miranda, nº. 314, ao lado do prédio da Prefeitura. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3341-8211.

Audiobook gratuito apresenta dicas para empreendedores

O cotidiano dos empresários de micro e pequenos negócios no País é repleto de dúvidas: como controlar melhor o caixa? Como se preparar para o 13º salário dos funcionários? Vale a pena investir em marketing? Para auxiliar os empreendedores a encontrar respostas para essas questões, o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, lança o audiobook “Empreendedorismo”, uma coletânea com os melhores textos apresentados pelo autor nas rádios CBN e Bandeirantes. Utilizando uma linguagem simples, os capítulos duram cerca de um minuto e vão direto ao ponto, privilegiando a prática e o dia a dia da empresa.

“As orientações são voltadas para empreendedores de qualquer segmento, tanto para aqueles que querem começar a empreender com o pé direito quanto para aqueles que já estão no mercado, mas desejam aprimorar a gestão”, diz Hussni. Atualmente, cerca de 95% das empresas brasileiras são de micro ou pequeno porte. Melhorar os aspectos relacionados à administração, à motivação dos funcionários e ao marketing, entre outros itens, é fundamental para a empresa sobreviver em um momento de recessão econômica. “Não há um momento certo ou errado para empreender. O que importa é saber se o caminho do empreendedor está correto. De nada adianta uma boa ideia mal executada”, diz o autor.

Hussni é natural de Rio Claro (SP) e, como empresário, atua nos setores de alimentação fora do lar, hotelaria e no ramo imobiliário. Formado em administração de empresas pela PUC Campinas e pós-graduado nas áreas de turismo e gerência de cidades, já esteve à frente de secretarias do município de Rio Claro. Também foi vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de SP (ABIH-SP).

 O audiobook “Empreendedorismo” está disponível para download gratuito no portal do Sebrae-SP, no endereço http://sebrae/SP/audiobook_empreendedorismo. Junto com o audiobook, o interessado pode baixar também o e-book com as versões impressas dos textos.

Sebrae Móvel prestará atendimento em Colina

O Sebrae Móvel estará em Colina nos dias 29 e 30 de junho, das 9h30 às 16h, na avenida Dr. Manoel Palomino Fernandes, 427, no Centro. A presença da unidade na cidade é uma oportunidade para os donos de micro e pequenas empresas, e também para as pessoas que sonham em abrir o próprio negócio tirarem dúvidas a partir do atendimento gratuito de analistas e consultores da entidade.

A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostra que a crise refletiu no aumento do empreendedorismo por necessidade: a proporção aumentou de 29% em 2014 para 44% em 2015, enquanto os empreendedores por oportunidade caíram de 71% para 56% no mesmo período. “Estamos registrando um aumento do empreendedorismo por necessidade e o risco é justamente tomar decisões precipitadas em sem planejamento. O Sebrae Móvel estará na cidade justamente para ajudar a orientar os empreendedores”, afirma o analista do Sebrae-SP, Guilherme Pelegrini Brianez.

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante que leva conhecimento a futuros empreendedores e também a quem pretende tornar sua empresa mais competitiva por meio de atendimento presencial personalizado. O objetivo é fazer contato direto com os empreendedores, orientar quanto a questões do dia a dia da pequena empresa e incentivar melhorias nos resultados dos empreendimentos.

Durante o atendimento a pessoa também recebe informativos sobre finanças, marketing, administração, inovação, empreendedorismo, planejamento e a agenda mensal das ações do Sebrae-SP. Para esta ação não é necessário fazer inscrições antecipadas, basta ir até o Sebrae Móvel munido da documentação pessoal e o CNPJ da empresa.

Del Rey colide na traseira de Hilux

Acionada via COPOM a PM foi até Rua Tiradentes, cruzamento com a Av. Rui Barbosa, no centro, na manhã de ontem, onde um Del Rey, ano 83, cor verde, se chocou na traseira de uma Hilux, preta, ano 2014. A condutora da Hilux relatou que vinha pela Rua Tiradentes, quando parou no cruzamento com a Rui Barbosa, momento que foi colhida na traseira pelo outro veículo.

O motorista do Del Rey era o pedreiro J.F.C, de 51 anos, que relatou que trafegava atrás da caminhonete e quando a mesma parou, ao frear seu pé escorregou do freio e foi para o acelerador, o que acelerou o carro, não sendo possível parar o mesmo.

Os veículos sofreram danos de pequena monta e nenhum deles era segurado, a documentação dos condutores estavam ambas em ordem.

Mulher relata danos em seu carro

No fim da tarde de segunda-feira a do lar, T.G.M, de 65 anos, compareceu na sede do grupamento militar de Colina, onde relatou que estacionou seu veículo, um Citroen C3, branco, ano 2015, no estacionamento de um supermercado próximo a um carro de cor preta, fez suas compras e foi embora. Na segunda, quando foi sair com o carro, notou que haviam marcas na lateral do seu carro, não sabendo precisar o auto e que há imagens pelo Supermercado, mas não as viu.

Dados repassados a DELPOL para demais providencias.

PM cumpre mandado de busca e apreensão

Na tarde de segunda-feira a PM tomou conhecimento que existia contra o menor M.V.S, de 16 anos, um mandado de busca apreensão, por um processo de ato infracional – difamação, expedido no dia 16. Ele foi encontrado na Rua Manoel Fernandes, na Pedreira e posteriormente ao ESCRIPOL da Delegacia, que o encaminhou para Cadeia Pública de Severínia, onde cumprirá medida provisória de 45 dias.

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera