NOTÍCIAS

Cadela é encontrada morta com a cabeça decepada

Uma cadela de cinco anos foi encontrada morta sem a cabeça no quintal de uma residência na avenida SF 11 no bairro São Francisco, na tarde de quinta – feira (5) em Barretos.

O aposentado João Gomes da Silva, 65, proprietário da cachorra acionou a Polícia Civil através do 3º Distrito Policial e denunciou o caso.

O delegado Celso Spadácio e o investigador Jorge Naves imediatamente foram até o imóvel e encontraram somente o corpo da cachorra sem a cabeça que não foi localizada.

O dr. Celso confirmou o registro do caso como crueldade contra animais. “Nós vamos registrar o boletim de ocorrência e investigar para apurar quem fez uma maldade dessas, é um fato muito desagradável cortaram e levaram embora a cabeça da cachorra” concluiu.

Veículos são recolhidos por falta de licenciamento.

Durante comando de transito na tarde de ontem, a PM realizou o recolhimento de dois veículos por falta de licenciamento na Rua Dr. Oscar Góes Conrado, no Centro. O primeiro é uma moto Honda CBC 250 Twister, que estava sem o licenciamento de 2016. O condutor era o operador de máquina R.J.S, de 31 anos. Ele relatou que já estava providenciando a documentação.

Já o segundo veículo era conduzido pelo domador G.M.R.F, de 50 anos, e tratava-se de um Palio ELX, ano 2007 e estava sem licenciamento desde 2010. O motorista nada quis declarar.

Os veículos foram recolhidos e permanecerão nessa situação até que sejam regularizados.

Furto em loja de materiais para construção

Acionados via COPOM a PM na madrugada de terça-feira se deslocou até a Casa Brasil materiais de construção na Avenida Luis Lemos de Toledo onde o gerente V.X.B, de 57 anos, relatou que um vizinho lhe telefonou avisando que o vidro lateral da loja estava aberto e ao verificar notou que a janela estava arrombada e sentiu falta de R$ 500,00 que estavam no caixa.

O estabelecimento possui câmeras de monitoramento, mas ele não soube informar se as imagens foram capturadas.

Procurado é capturado durante abordagem de trânsito

A Policia Militar realizava patrulhamento pela Rua Rui Barbosa, no Centro, no início da noite de terça-feira quando ao deparar-se com um veículo Corcel, de cor prata, perceberam que os ocupantes do veiculo, que eram dois homens, empreenderam fuga ao notar que seriam abordados e após breve acompanhamento conseguiram realizar a abordagem em uma estrada da zona rural, dentro da Fazenda do Governo. Foi constatado que o motorista, o tratorista U.S, de 20 anos não portava sua CNH. Ele alegou que é habilitado, mas havia perdido o documento.

O passageiro do carro se tratava do J.J, S, de 26 anos, ao qual foi constatado que havia um mandado de prisão contra o mesmo. Na delegacia foi constatado que o sistema não estava atualizado e após uma pesquisa mais aprofundada soube-se que o mandado já havia sido cumprido, por isso o indivíduo foi liberado.

Quanto ao veículo, o mesmo foi recolhido e as multas referentes às infrações cometidas foram elaboradas.

Heroico, São Paulo faz gol no Horto, despacha Atlético-MG e avança à semi da Libertadores

Caiu no Horto, tá morto”? Não para o São Paulo. O Tricolor segue mais vivo do que nunca na Libertadores. Nesta quarta-feira, os comandados de Bauza mostraram valentia para segurar o Galo no Independência e, mesmo com a derrota por 2 a 1, garantir vaga nas semifinais, que encerra o tabu de sete eliminações consecutivas da equipe paulista para clubes brasileiros na competição continental.

A classificação são-paulina na próxima fase da Libertadores, contudo, pareceu distante no começo da partida. Com dois gols sofridos em 11 minutos de jogo, o São Paulo parecia estar fadado à eliminação no Horto. Porém, assim como na primeira partida, o Tricolor fez a diferença no duelo com um gol em um lance de bola parada, desta vez com Maicon, três minutos depois. Na sequência da partida, o confronto ficou imprevisível, no entanto, a boa disposição defensiva e certa dose de sorte permitiram à equipe paulista segurar o ímpeto do Atlético-MG, mantendo o resultado até o apito final.

Número de leitores no Brasil sobe 6% entre 2011 e 2015, diz pesquisa

O número de leitores no Brasil subiu 6% entre 2011 e 2015, de acordo com a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Ibope sob encomenda do Instituto Pró-Livro. O levantamento, que teve abrangência nacional, aponta que o país tem cerca de 104,7 milhões de leitores, ou seja, 56% da população.

A metodologia da pesquisa considera como leitor, aquele que leu, inteiro ou em partes, pelo menos um livro nos últimos três meses. No intervalo entre as pesquisas, o percentual de homens considerados leitores foi o que mais subiu. O percentual passou de 44%, em 2011, para 52%, no ano passado.

A pesquisa aponta que o brasileiro lê, em média, 2,54 livros no período referência de três meses anteriores à pesquisa. O número equivale a 4,96 livros por habitante/ano. O levantamento considerou todos gêneros: literatura, contos, romances, poesia, gibis, Bíblia, livros religiosos e livros didáticos. Deste total de 2,54 livros, o brasileiro leu 1,06 livro inteiro e 1,47 em partes nos três meses anteriores à pesquisa.

A Bíblia foi citada como o "gênero" que mais costuma ser lido entre aqueles que não estão estudando, sendo citado por 50% dos entrevistados com esse perfil. Entre os estudantes, a Bíblia foi citada por 31% dos entrevistados, mesmo percentual que a resposta "contos", seguindo por "didáticos" com 28%.

Depois do "gosto ou interesse pessoal", com 47%, a motivação religiosa foi apontada como a segunda principal razão para ler, com 22% das respostas. "Indicação da escola" aparece na sequência com 10%, "para se distrair" teve 8% e "por motivo profissional", 7%.

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera