NOTÍCIAS

Abertas inscrições para Mapa Cultural

Os artistas colinenses das áreas de dança, poesia, teatro, circo e fotografia, podem fazer suas inscrições para o Mapa Cultural Paulista. O programa será feito em três etapas, sendo a primeira municipal (inscrições  e seleções), regional (apresentação) e estadual (atividades formativas e circulação). Os interessados devem se inscrever pelo site www.omelhordaculturasp.com.
 
O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes programas culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui uma ação parecida, podendo tornar-se referência nacional.
 
Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.
 
Durante a realização do evento, foram selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participarem de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacaram apresentaram seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que estão inseridos. Na fase Estadual, apresentaram-se na capital paulista e ao final, cada expressão artística, ao seu modo, circulou sua produção pelo Estado. Artes Visuais, Canto Coral, Dança, Literatura, Música Instrumental, Teatro e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste programa, que juntas revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

Colina tem saldo negativo de emprego em dezembro

Colina encerrou o mês de dezembro com um saldo negativo de 163 empregos. Foram 1479 admissões e 1642 desligamentos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, da Secretaria do Trabalho.
 
Mas o número é explicado, por ser fim de ano, houve o encerramento de de um grande número de contratos de trabalho, que podem ser renovados ou readmitidos neste inicio de ano.

Prefeitura faz alerta para combate à Dengue

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde alerta: o combate ao mosquito Aedes Aegypti também é de responsabilidade da população!
 
Redobre os cuidados no combate aos criadouros. 90% dos focos estão nas residências. Nada de água parada.... Tampe pneus, vire garrafas, jogue fora latas. Limpe os bebedouros de animais, mantenha as caixas d’água tampadas. Troque a água dos vasos e dos pratos de plantas. Evite água parada! Não deixe o mosquito nascer!
 
Se alguém da família apresentar os sintomas da doença, procure
 
imediatamente o serviço médico.
 
Faça a sua parte. Mobilize sua família e amigos. Colina contra a Dengue...
 
A responsabilidade é de todos; a solução também!

Domingo tem shows no Lago

Neste domingo tem mais uma edição da Domingueira a partir das 18h30 a diversão fica por conta do repertório diversificado de Erike Prince Acústico. Logo mais, às 20h, o pagode de Simplesmente Sedução. Brinquedos infláveis gratuitos para as crianças. Participe!

Permanentes da Festa do Cavalo podem ser divididas em até 5 vezes

A Prefeitura Municipal de Colina informa que estão à venda os pacotes de pagamento antecipado e parcelado (PERMANENTES) para a 42ª. Festa do Cavalo, de 04 a 09 de julho, no Recinto Municipal “9 de Julho”.
 
O pacote antecipado – com acesso a todos os dias do evento – custa RS 160,00 reais e pode ser pago em até 05 vezes.
 
A venda da permanente está sendo feita (exclusivamente) no Departamento da Receita, no prédio da Prefeitura Municipal, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 17h.
 
Estão confirmados os shows de GUSTAVO LIMA – SIMONE & SIMARIA – ZÉ NETO & CRISTIANO – CHITÃOZINHO & XORORÓ.

Furto de fio de cobre

No dia 14 pela manhã o gerente da fábrica de sucos Citrussuco, L.P.B, 51 anos, acionou a Policia Militar relatando que foi informado por funcionários da área de manutenção que haviam sido furtadas três bobinas de fio de cobre, com aproximadamente 30 metros cada, duas caixas de ferramentas, um carrinho de mão e uma engraxadeira.

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera