NOTÍCIAS

Dieb Taha participa de reunião na Câmara

O prefeito de Colina Dieb Taha participou na noite de ontem de uma reunião informal na Câmara dos Vereadores. Dieb foi convidado para ir até a sede do legislativo para responder questionamentos dos edis e da população em geral sobre alguns temas, principalmente sobre a subvenção da APAE, que esteve representada por membros de sua diretoria, e também dúvidas sobre alguns projetos que o executivo mandou para a votação.
Dieb respondeu à todos os questionamentos durante as mais de duas horas de duração da reunia,que por ser informal, era liberada a participação de todos os presentes. O prefeito explicou como são feitos os repasses para a ÀPAE e assegurou que o executivo faz tudo que estar em seu alcance para colaborar com a instituição e sempre estará em busca de melhoras.
Sobre os projetos, Dieb disse que são de interesse do município e a aprovação dos mesmo garantirá o bom andamento dos trabalhos do município.
Ao final da reunião aconteceu um pequeno desentendimento entre o prefeito e um dos vereadores, mas os ânimos foram rapidamente contidos.
 

Uniformes escolares foram entregues na Rede Municipal

As 13 unidades que integram a Rede Municipal de Ensino receberam na última segunda-feira, 31 de julho, os uniformes escolares de 2017, com novo layout, beneficiando 2 mil 820 alunos, que recebem duas camisetas cada.
A entrega foi realizada nas próprias escolas pelas diretoras e equipes escolares, sendo que em algumas unidades a entrega simbólica foi feita pelas Presidente e Vice do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Professoras Liliana Jorge Drubi Taha e Eliana B. Camargo Campanholi, respectivamente, e pela Professora Coordenadora Elizabete Milani Neme, responsável pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que representaram o Prefeito Municipal, Dieb Taha.
Para a aquisição dos uniformes – confeccionados pela Método Uniformes Eireli EPP, empresa vencedora do processo licitatório – a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura investiu recursos próprios no valor de R$ 159 mil 933 reais e 45 centavos.
No mês de junho passado, a Professora Elizabete entregou na EMEF Cel. José Venâncio Dias, os uniformes aos alunos do Curso Técnico em Recursos Humanos, classe descentralizada da ETEC de Bebedouro, decorrente da parceria da Prefeitura Municipal com o Centro Paula Souza.
O uniforme é de uso obrigatório; portanto, todo aluno da Rede Municipal de Ensino terá que estar uniformizado durante sua permanência na escola.
O Prefeito Dieb Taha destacou a importância de investir no bem estar dos alunos e reforçou que sua gestão é pautada por intensos esforços em prol de uma educação de qualidade. “A distribuição do uniforme escolar traz significativos benefícios: contribui para o orçamento familiar, considerando que os pais diminuem o gasto com roupas; beneficia os alunos nos quesitos segurança, valorização e equalização – o uso do uniforme colabora para a organização escolar e torna todos os alunos iguais dentro da escola.”
 

Curso de Turismo de Rural realiza feira de artesanato

Os alunos da sétima turma do Curso de Turismo Rural de Colina vai realizar a 1ª Feira de Produtos Rurais e Artesanais Pedacinho de Colina, para que os artesãos colinenses possam ter um espaço para mostrar seu trabalho.
As inscrições e duvidas podem ser feitas e sanadas com os alunos do curso , representada por Claudio Artesão, ou na Secretaria de Comércio, Industria e Agricultura, na Ria 13 de Maio, 891.
A feira tem o apoio da Prefeitura de Colina, do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ) e a Secretaria de Comércio, Indústria e Agricultura.
 

Colinense leva premio de teatro em Conselheiro Lafaiete-MG

O ator colinense Wagner Cotrim em parceira com o barretense Geraldo Oliveira e Adriano Correa, de Monte Alto, conquistou um importante premio no XVII Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, um dos mais importantes cursos do pais. A peça intitulada “Clara, Clarisse, Olhos de Botão”, a peça aborda o abuso sexual infantil.
 

Logo dos 100 anos da Paróquia é apresentado

A Paróquia de São José completa em 2018 seu centenários e as celebrações para essa importante data se deram inicio no último domingo, quando foram comemorados seus 99 anos. A paróquia pretende fazer diversas ações para celebrar.
O logo do centenário teve seu esboço apresentado. Segundo o padre José Roberto Alves Santana informou que a divulgação do logo, mesmo que ainda não seja o definitivo, é para que possam surgir ideias de melhoras e aprimoramento.
O logo tem o desenho da Igreja Matriz com o escrito “100 anos” atrás, e os dizeres Paróquia de São José – Colina/SP, Diocesse de Barretos, tudo isso dentro de um circulo de duas linhas. Na borda inferior do circulo tem os dizeres 1918-2018, 100 anos vivendo pela fé!

Recesso da câmara de Colina termina hoje

Os vereadores de Colina voltam nessa segunda-feira do recesso do meio de ano e a 11ª sessão ordinária tem sete projetos pautados. Será votada a redação final da lei que cria o Conselho Municipal de Assistência Social. Esta será a segunda votação deste projeto.
Os vereadores também votarão dois projetos de resolução, sendo um criando a ouvidoria da Câmara e outro regulamentando os serviços de informação da Câmara.
Três projetos de lei complementar também serão votados. O numero 15 Autoriza o Executivo a conceder gratificação especial a servidores efetivos membros de comissões que especifica e dá outras providências. O de numero 16 Dispõe sobre a criação dos cargos de provimento em comissão e dá outras providências e o 18 Altera a redação da Lei Complementar nº 186, de 12 de dezembro de 2013 e dá outras providências. E por fim a liberação de um crédito suplementar.
Todos os projetos podem ser lidos em sua integra no site www.camaracolina.sp,gov.br.

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera