NOTÍCIAS

Segunda-feira de carnaval será ponto facultativo em Colina

Em decreto publicado ontem a Prefeitura de Colina definiu como ponto facultativo a próxima segunda, dia 4. Conforme o texto assinado pelo prefeito Dieb Taha definiu que o expediente nas repartições públicas encerram as atividades às 17h de hoje e retornam na quarta-feira de cinzas, ao meio-dia.
 
 
O decreto não vale para os serviços de limpeza, coleta de lixo, serviços de saúde no Pronto Atendimento Municipal e plantão do SAAEC.

Com previsão de chuva, Colina Folia começa hoje

Começa hoje o Colina Folia 2019, com atrações em todos dias com direito a matinês.
 
Começando a folia tem show da Banda Axé Bahia, sexta às 23h. No sábado às 22h se apresenta a Banda do Porto e na sequencia, na madrugada de sábado para domingo à 1h tem a mundialmente conhecida Dj Barbara Labres. Às 02h30 a Banda do Porto volta ao palco.
 
No domingo tem a primeira matinê com a Banda Reprise a partir das 18h e às 22h a Banda Reprise continua com seu som madrugada a dentro.
 
Na segunda-feira, véspera do feriado, outra Dj se apresenta. À partir das 23h, a DJ Monise Borges, abre a noite com seu som e passa a folia à 1h para o DJ Maluco que será sucedido pelo Bonde do Forró, às 2h.
 
Terça-feira, dia 5, tem Banda Reprise, na matinê às 17h e com outro show às 22h.
 
E os foliões colinenses devem se preparar, pois a previsão é de chuva para todo o fim de semana. Na sexta, dia 1º, a previsão é de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura mínima será de 18 graus e a máxima de 26.
 
No sábado, dia 2, a previsão é de Chuvoso durante o dia e à noite. Temperatura varia entre 18 e 25 graus.
 
Domingo com Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 17 e máxima de 27.
 
Segunda Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura mínima de 20 e máxima de 28.
 
E na terça Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme. Temperaturas entre 22 e 24 graus.

Nona rodada do Paulistão tem São Paulo atrás de reabilitação

A nona rodada do Campeonato Paulista, que começou na última quarta-feira com a vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 3 a 2, continua nesse fim de semana de carnaval com jogos hoje, sábado, domingo e segunda-feira.
 
Nesta sexta-feira serão dois jogos. O São Caetano está recebendo nesse momento o Mirassol, no Anacleto Campanella. A partida começou às 18h45. Mais tarde às 21h, o Guarani recebe o Ferroviária, no Brinco de Ouro da Princesa.
 
Amanhã o Corinthians viaja até Sorocaba para enfrentar o São Bento, às 16h30, no Walter Ribeiro. No mesmo horário, em Campinas no Moisés Lucarelli, o Red Bull Brasil recebe o Novorizontino.
 
Mais tarde, às 19h, no Pacaembu, tem Santos x Oeste.
 
Diferente de anos anteriores, teremos jogo no domingo de Carnaval. Às 17h o São Paulo tenta espantar a crise contra o Bragantino, na casa do adversário.
 
O Tricolor preciso da vitória para voltar á zona de classificação e trazer de volta a tranquilidade perdida após uma sequencia de resultados ruins. O São Paulo vem de eliminação para o Talleres, na Libertadores, derrota em clássico e com apenas dois gols marcados em oito jogos.
 
A rodada se encerra na segunda-feira com Ponte Preta x Botafogo, no Moisés Lucarelli.
 
A classificação do Paulistão está assim atualmente:
 
Grupo A: 1º - Santos (19pts), 2º - Red Bull Brasil (15pts), 3º - Ponte Preta (10pts), 4º - São Caetano (4pts).
 
GRUPO B: 1º - Palmeiras (18pts), 2º - Guarani (13pts), 3º - Novorizontino (13pts), 4º - São Bento (3pts).
 
GRUPO C: 1º - Corinthians (13pts), 2º - Ferroviária (12pts), 3º - Bragantino (10pts), 4º - Mirassol (8pts).
 
 
GRUPO D: 1º - Oeste (12pts), 2º - Ituano (11pts), 3º - São Paulo (10pts), 4º - Botafogo (4pts).

Guaíra e Patrocínio Paulista serão adversários de Colina na Taça EPTV

Organizadores e representantes das 61 cidades que participarão da 35ª Taça EPTV Ribeirão de Futsal participaram do congresso técnico realizado na manhã ontem, em Ribeirão Preto.
 
Com a abertura no ginásio Docão, em Sertãozinho, o jogo inaugural será entre os donos da casa e Cândia. O evento acontecerá no dia 8 de março, às 19h. Também ficou definida que a final da competição será no ginásio sertanezino e está prevista para o dia 18 de maio.
 
Na fórmula de disputa, as 61 equipes participantes foram divididas em 20 chaves – 19 com três equipes e uma com quatro. Os dois melhores avançam à segunda fase.
 
No total, serão três etapas de grupos e depois a competição se transforma no tradicional mata-mata, com quartas de final, semifinal e final.
 
Colina está no Grupo 7 do Agrupamento 1 ao lado de Guaíra e Patrocínio Paulista. Como dito, os dois melhores colocados se classificam.

Com seis equipes, Veterano começa dia 10 de março

O Campeonato Veterano 2019 já tem data para começar: será dia 10 de março e seis equipes estão na disputa, uma a menos que no ano passado.
 
Estão no páreo: a atual campeã Pedreira, Estrelas, Bom Churrasco, Veteranos da Vila Guarnieri, Amigos do Xibil e Unifera. O atual vice-campeão. Patrimônio, não disputará o campeonato esse ano.
 
A fórmula de disputa se mantém a mesma dos anos anteriores. Dois turnos, sendo que o campeão de cada turno fará a final do Veterano, marcada para o dia 9 de junho. Caso um time vença os dois turnos, será declarado campeão do Veterano 2019.
 
Outra novidade será a volta da utilização do campo do Patrimônio. Por domingo serão dois jogos no Colina Atlético e os campos da Primavera, Nova Colina, Vila Guarnieri e Patrimônio, receberão um jogo de forma revezada.
 
O troféu do primeiro turno receberá o nome de Taça Pedro Rufino de Oliveira Rodrigues “Neto da Borracharia” e é uma homenagem ao treinador e presidente do Patrimônio, morto em novembro do ano passado.
 
No segundo turno o troféu será Taça José Joaquim Alves “Zezinho Figueroa”. Figueroa é o jogador colinense mais famoso, teve passagens por Barretos, Itumbiara, Internacional-RS (onde ganhou o apelido devido á sua semelhança no jeito de jogar com o zagueiro uruguaio Figueroa), Vasco, Cruzeiro e Internacional de Limeira.
 
Zezinho morreu em fevereiro de 1986, após passar mal durante um treinamento em Limeira. Naquele mesmo ano a Inter de Limeira foi campeã Paulista ao vencer o Palmeiras na final e Zezinho foi homenageado pelos companheiros de time na ocasião.
 
A primeira rodada do Veterano será a seguinte. Ela acontece no dia 10 de março.
 
Colina Atlético: 8h – Bom Churrasco x Veteranos da Vila Guarnieri; 10h – Pedreira x Estrelas.
 
Nova Colina: 8h – Amigos do Xibil x Unifera.

Homem é preso por suspeita de matar os pais idosos a pauladas em Barretos

Um pensionista, de 34 anos, foi preso na noite de terça-feira (26) por suspeita de matar os pais idosos dentro de casa em Barretos (SP). Segundo a Polícia Militar, Ricardo Santos Lobo Viana sofre de problemas mentais e apresentou versões desconexas em relação ao crime.
 
A PM foi acionada por volta de 17h, quando o aposentado Heliton Chagas Lobo Viana, de 70 anos, e a mulher dele, Maria de Lourdes Santos Lobo Viana, de 63, foram encontrados mortos a pauladas dentro de casa, na Rua 14, no bairro José Eugênio Miziara.
 
O suspeito havia fugido do local e passou a ser procurado. Consta no boletim de ocorrência que os policiais militares estiveram em um hotel onde Ricardo residia, na Rua 30, mas ele não foi encontrado. A PM foi informada de que o suspeito tentava fugir da cidade.
 
Ricardo foi preso em um ponto de ônibus próximo ao North Shopping Barretos. Ainda de acordo com a PM, ele estava exaltado e violento. No Plantão da Polícia Civil, os agentes precisaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para medicá-lo.
 
Mesmo apresentando versões desconexas em relação ao crime, o filho "confessou a autoria, inclusive informando onde estava o pedaço de pau que teria utilizado para desferir golpes na cabeça das vítimas", conforme consta no boletim de ocorrência.
 
A madeira, um vaso e uma camiseta foram apreendidos na casa. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil registrou o caso como homicídio e feminicídio, e a investigação será realizada pelo 2º Distrito Policial.
 
Ricardo foi preso e será levado a audiência de custódia na Justiça nesta quarta-feira (27). (FONTE G1 - RIBEIRÃO PRETO E FRANCA - https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2019/02/26/filho-e-preso-suspeito-de-matar-casal-de-idosos-em-barretos-sp.ghtml)

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera