NOTÍCIAS

Orçamento colinense para 2019 será de mais de R$ 80 milhões

O orçamento para a administração municipal para 2019 será de oitenta milhões e cinquenta mil reais, conforme consta no Projeto de Lei 092/2018 de autoria do executivo. Deste valor, vinte e cinco milhões e oitocentos e oitenta e seis mil reais estão destinados para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
 
Para a saúde estão previstos quatorze milhões e trezentos e quarenta e oito mil reais. Para gastos do legislativo estão previstos três milhões e cinquenta mil e para o gabinete do prefeito um milhão, quinhentos e trinta e três mil reais.

Os Mulekes da Dirce e Paz jogam pela liderança no Colina Atlético

O jogo das 10h no Colina Atlético no próximo domingo promete ser repleto de emoções, pois estará em jogo a liderança da competição. Os Mulekes da Dirce lidera com 19 pontos e na última partida, contra o Internazionale, conheceu sua primeira derrota.
 
Para se recuperar, a equipe do técnico Anaelson tem um grande desafio pela frente, pois vai encarar a quase instransponível defesa do Paz.
 
O Paz, atual segundo lugar com 18 pontos, tem a melhor defesa do Amador 2018 com apenas um gol sofrido em oito jogos. A única vez que sua defesa foi vazada no empate em 1 a 1 com o Primavera, no dia 16 de setembro na quarta rodada, ou seja, já são quase dois meses sem levar gols.
 
Então esse será o fator que dará ainda mais tempero no jogo. Se o Paz tem a melhor defesa, Os Mulekes da Dirce tem, de longe, o melhor ataque, com 25 gols marcados.
 
No primeiro jogo no Colina, às 8h, tem confronto pelo sétimo luar. Atual sétimo colocado o Laranja Mecânica encara o Nike 10.
 
Na Nova Colina, ás 8h, o Patrimônio tem a chance de confirmar matematicamente a sua classificação para as quartas de final, para isso, só precisa vencer o lanterna da competição, Os Piratas. O jogo será mercado por ser o primeiro após a morte do técnico e treinador do Patrimônio, Neto.
 
Mas não pense que o jogo não vale nada para Os Piratas! Se vencer o time mantém vivo o sonho de se classificar para a próxima fase.
 
No mesmo campo, às 10h, tem LAFC x Amigos do Xibil.
 
No campo do Jardim Primavera, o Internazionale também pode garantir matematicamente sua classificação contra Os Veteranos da Vila Guarnieri. Assim como o Patrimônio, o Inter, só precisa vencer.
 
E encerrando a rodada o Primavera quer manter a boa fase e buscar os três pontos contra o Fazenda Cava. Caso vença estará classificado para as quartas.
 
A classificação do campeonato está assim: 1º - Os Mulekes da Dirce (19pts), 2º - Paz (18pts), 3º - Patrimônio (15pts), 4º - Internazionale (15pts), 5º - Primavera (12pts), 6º - Amigos do Xibil (10pts), 7º - Laranja Mecânica (10pts), 8º - Nike 10 (9pts), 9º - Fazenda Cava (8pts), 10º - LAFC (5pts), 11º Veteranos da Vila Guarnieri (5pts), 12º - Os Piratas (4pts).
 

Rodada do Amador foi adiada devido á morte de treinador

A nona rodada do Campeonato Amador prevista para acontecer ontem foi adiada devido a morte do treinador e presidente do Patrimônio FC, Neto. O corpo de Neto foi encontrado carbonizado na tarde de sábado em uma fazenda na cidade Barretos, no interior do porta-malas de um carro.
 
Devido ao ocorrido, a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer comunicou em sua página no Facebook o adiamento da rodada, informando ainda que uma nova data seria marcada para a realização dos jogos.
 
Neto era presidente e técnico do Patrimônio, equipe que ocupa a terceira colocação na tabela. Em 2017 o time chegou à final e é considerado campeão. O jogo decisivo não aconteceu pois o Paz, o outro finalista, se envolveu em uma confusão na semifinal contra Os Mulekes da Dirce.
 
O sepultamento de Neto acontece na manhã de ontem no Cemitério Municipal de Colina e sua morte será investigada pela policia.
 
No próximo domingo acontece a 10ª rodada com os seguintes jogos:
 
Colina Atlético: 8h – Nike 10 x Laranja Mecânica; 10h – Paz x Os Mulekes da Dirce
 
Nova Colina: 8h – Patrimônio x Os Piratas; 10h – LAFC x Amigos do Xibil
 
Jardim Primavera: 8h – Internazionale x Veteranos da Vila Guarnieri. 10h – Primavera x Fazenda Cava.

Corpo de colinense é encontrado carbonizado em fazenda de Barretos

O  corpo de um homem carbonizado foi encontrado no porta-malas de um veículo em canavial, numa fazenda no km 417 da rodovia Faria Lima, em Barretos, no final da manhã de sábado (3).
 
Equipe da Polícia Militar, através do sargento Antunes, cabos Cipriano e Ribeiro, foi acionada por funcionários de uma usina e se depararam com um veículo Santana, com placas de Colina, totalmente queimado.
 
Dentro do porta- malas os policiais encontraram o corpo carbonizado.
 
A Polícia Civil e a  Polícia Técnica foram acionadas sendo realizada a perícia no local.
 
O corpo era do colinense Pedro Rufino de Oliveira Rodrigues, de 43, mais conhecido como Neto Borracheiro. O sepultamento aconteceu na manhã de ontem.
 
O caso foi encaminhado ao Plantão Policial de Barretos e registrado como encontro de cadáver.

Cemitério municipal divulga cronograma para finados

No próximo dia 2 de novembro é celebrado o Dia de Finados e a administração do Cemitério Municipal informa a toda população colinense que, devido ao grande fluxo de pessoas devido à data, realizará um cronograma especial para quem quiser fazer serviços no local.
 
Reformas em túmulos devem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 29. Pequenos serviços até na quarta-feira, dia 31 e a limpeza dos túmulos pode ser realizada no máximo no dia 1º de novembro.
 
Segundo a administração do Cemitério existem 13.113 pessoas sepultadas no local em 2337 túmulos, sendo estes dados levantados até dezembro de 2017. Neste ano 121 pessoas foram enterradas.

Márcio França foi o mais votado para Governador em Colina

Nas eleições para governador, Márcio França foi o mais votado em Colina. Mesmo que por uma pequena diferença de votos, ele quebrou uma tradição colinense de votar em candidatos d PSDB. França obteve 4.374 votos (50,14%) e João Dória 4.349 (49,86%). Para governador foram 437 votos em branco e 1.501 nulos.
 
Em Jaborandi França também foi o mais votado, e com uma vantagem maior. O candidato do PSB teve 1.952 votos contra 1.235 do candidato do PSDB e em Terra Roxa João Dória foi o mais votado com 2.084 votos contra 1.940 de Márcio França.
 
Dória foi eleito governador com 51,75% contra 48,25%. Essa é a sétima vitória do PSDB para o governo do Paulista. O partido já governa o estado há 24 anos.

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera