NOTÍCIAS

Vítima de acidente de bicicleta morre após uma semana internado

Morreu na sexta-feira o colinense Celso Maminhaqui, vítima de um acidente de trânsito ocorrido no dia 24 de maio, quando ele andava de bicicleta pela Avenida Antenor Junqueira Franco e ao virar em direção à Rua Antonio Paulo de Miranda acabou se envolvendo em uma colisão com uma moto.
 
Ao cair Celso teve traumatismo craniano e após ser levado para o Pronto Socorro Municipal foi transferido para a Santa de Casa de Barretos, onde passou por cirurgia, mas não resistiu e veio falecer.
 
Na tarde de sexta-feira, dia 1º, seu quadro piorou e ele veio a falecer por volta das 15h. Celso Maminhaqui tinha 70 anos e seu copro foi sepultado no sábado.
 
Esse é o segundo ciclista que morre em Colina após se envolver em um acidente de moto. No dia 22 o jovem Guilherme Lúcio faleceu depois de passar onze dias internado.
 
Na no dia 11 ele descia pela contramão na Rua 7 de Setembro quando colidiu frontalmente com uma moto. Testemunhas dizem que a moto subia pela rua em alta velocidade.
 
O prefeito Dieb Taha foi questionado sobre essa questão em sua participação no programa Prefeito em Ação, apresentado dentro do Jornal da 105 na última sexta-feira. Ele pediu para que os ciclistas respeitem as leis de trânsito e que a prefeitura está fazendo uma campanha de conscientização juntamente com o Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) e Policias Civil e Militar.

Mulher é assassinada a tiros na Vila Hipica

Na noite de ontem, dia 03, uma mulher de 35 anos foi morta a tiros na no Jardim Hipico pelo seu companheiro, por volta das 21h30. Consta que o autor do crime, o pedreiro A.S.T, 50 anos, disparou contra a vitima, a do lar T.C.R.T, atingindo-a seis vezes, sendo quatro tiros no tórax, um no pescoço e mais um no braço.
 
A mulher chegou a ser socorrida por um vizinho, sendo levada ao Pronto Atendimento Municipal, onde chegou já sem vida.
 
Após o crime o autor fugiu, foi chamado apoio da Policia Militar de Jaborandi e da Força Tática para tentar realizar sua prisão, mas sem êxito.
 
No local do crime foi encontrado uma pistola calibre 380 com numeração raspada, mas acredita-se que não seja a arama utilizada no assassinato.
 
A pericia foi chamada no local e o caso encaminhado para investigação.

Bom Churrasco vence o Estrelas e é o único invicto no segundo turno

O Bom Churrasco se tornou a única equipe invicta no segundo turno ao derrotar o Estrelas na manhã de ontem, no Colina Atlético. Contra um adversário que tinha 100% de aproveitamento e sequer havia tomado gols, o Carvão não se intimidou e partiu em busca dos três pontos e os conquistou ao vencer por 1 a 0, com gol de Mancha aos nove minutos do segundo tempo.
 
No jogo preliminar do Colina Atlético o Patrimônio entrou em campo embalado pela vitória contra a Pedreira, na rodada anterior, para encarar o Unifera, time que ainda não tinha vencido no segundo turno e faz uma campanha ruim.
 
Mas as coisas não foram como o alvinegro queria. Com dois gols de Kaká (uma aos 4 do primeiro tempo e outro aos 8 do segundo) o Unifera venceu por 2 a 1.  Parral fez o tento do Patrimônio e Brito, quando o jogo estava 1 a 1, perdeu um pênalti defendido por João Amadeu.
 
Na Nova Colina a Pedreira se reencontrou com a vitória ao fazer 1 a 0 no Tigrada. O único gol da partida foi marcado por Negão, aos 32 do segundo tempo.
 
A classificação do Campeonato é a seguinte: 1º Estrelas (9, saldo 13), 2º - Pedreira (9, saldo 6), 3º - Bom Churrasco (7). 4º - Patrimônio (4), 5º - Unifera (3, saldo -5), 6º - Tigrada (3, saldo -8), 7º - Vila Guarnieri (0).

Nike 10 goleia e conquista a última vaga no Futsal

Estão definidos os oitos times que vão disputar as quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal, que vão brigar pelo título. O Nike 10 foi a última equipe a garantir a classificação ao golear o Vila Cunha por 6 a 1, na última sexta-feira.
 
Também na sexta Os Mulekes da Dirce encerrou sua participação na primeira fase derrotando o Ninho do Azulão por 3 a 2. Este resultado deixa o atual vice-campeão na segunda colocação.
 
A classificação final ficou assim: 1º - AC 1 (25), 2º - Os Mulekes da Dirce (22), 3º = Ninho do Azulão (20). 4º -  Amigos do Xibil (19), 5º - CDHU I (16), 6º - Amigos do Bruno (14). 7º - Nike 10 (12), 8º - Vila Cunha (11), 9º - Peladeiros (10). 10º - Galácticos (6), 11º - Bola de Fogo (2).

Inscrições para o Concurso da Rainha da 41ª Festa do Cavalo de Colina começam hoje

Tem início nesta segunda-feira próxima, dia 21 de maio, as inscrições para o Concurso da Rainha da 41ª Festa do Cavalo de Colina, que este ano, acontecerá no período de 05 a 09 de julho, no Recinto Municipal 9 de Julho.
 
O Concurso é promovido pela Prefeitura Municipal de Colina; organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e Fundo Social de Solidariedade, com o apoio das demais Secretarias Municipais.
 
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no Museu do Cavalo, situado no Recinto Municipal 9 de Julho, das 8h30 às 11h e das 13h às 17h, até o dia 25 de maio.
 
De acordo com o regulamento do Concurso poderão se inscrever candidatas com idade entre 16 e 21 anos, que residem no município. Além de preencher a ficha de inscrição, a candidata deverá apresentar cópia do RG e CPF. É necessário apresentar ainda, uma foto recente de rosto e outra foto recente de corpo inteiro (10x15), ambas coloridas e de boa qualidade. Candidatas menores de 18 anos deverão, obrigatoriamente, apresentar também autorização dos pais ou responsável legal.
 
É necessário informar que as fotos entregues na inscrição não serão devolvidas às candidatas, passando a fazer parte do acervo da comissão organizadora do Concurso.
 
O Concurso para escolha da Rainha está marcado para a noite de 05 de julho, às 22h, durante a abertura da 41ª Festa do Cavalo de Colina. Na ocasião, serão eleitas: Rainha; 1ª Princesa e 2ª Princesa. A Miss Simpatia será escolhida entre as candidatas.
 
Vale destacar que as eleitas recepcionarão os visitantes durante a 41ª edição da Festa, além de atuarem na divulgação dos demais eventos promovidos pela Prefeitura Municipal de Colina.
 
“É a grande oportunidade de muitas garotas realizarem o sonho de representar uma das maiores festas do gênero, no país”, destacou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha.
 
A Profª. Liliana Taha acrescentou: “estamos preparando um belo evento, com uma decoração especial e muitas novidades para exaltar a beleza da mulher colinense. Além disso, vamos oferecer uma premiação valiosa para as vencedoras”.

Vereadores votam aprovação do Ganha Tempo na noite de hoje

Será votado pelos vereadores na noite de hoje o Projeto de Lei 50/2018, de autoria do Executivo Municipal, que institui a criação do Ganha Tempo, que será subordinado à Secretaria Municipal de Comércio e Agricultura.
 
Segundo o texto, assinado pelo prefeito Dieb Taha, o Ganha Tempo abrigará dentre outros serviços o Programa de Atendimento ao Trabalho (PAT), Banco do Povo Paulista, PROCON, Telecentro Comunitário, Sala do Empreendor (SEBRAE). CIRETRAN, uma sala do Detran, Junta Militar, Unidade do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, Departamento de Habitação.
 
Segundo o prefeito o Ganha Tempo vai facilitar a vida do cidadão colinense que precisa de algum serviço público, pois o local abrigará diversas modalidades de atendimento, de mvários departamentos.
 
O Ganha Tempo segue o mesmo modelo do Poupatempo, porém é destinado para cidades com menos de 100 mil habitantes.
 
A reunião acontece à partir das 20h na Câmara Municipal e terá também a votação para aberturas de crédito especial e revogação de concessão de uso de terreno no Distrito Industrial. Os projetos podem ser lidos integralmente no site www.camaracolina.sp.gov.br.

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera