NOTÍCIAS

Repartições públicas emenda feriado e reabrem na segunda

As repartições públicas colinenses emendaram o feriado de Corpus Christi, celebrado ontem, e voltam ao atendimento normal na próxima segunda-feira. A ponte foi determinada por decreto do Executivo e segue o que foi determinado em todo o estado de São Paulo, onde o governador Geraldo Alckmin também decretou ponto facultativo.

Vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 23 e inclui novo grupo de pessoas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 12, que vai prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 23 de junho. O Estado também amplia o público-alvo: poderão ser imunizadas, a partir desta segunda, pessoas com idade entre 55 e 59 anos, além dos grupos prioritários que são: pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, crianças com pelo menos seis meses e menores de cinco anos, pacientes com doenças crônicas e comorbidades, além dos professores da rede pública e privada.

Segundo a pasta, um balanço preliminar a partir de dados informados pelos municípios de São Paulo mostra que o Estado vacinou 10 milhões de pessoas. As gestantes formam o grupo menos imunizado de São Paulo: a vacina atingiu apenas 56% das grávidas
Em relação às crianças, foram imunizadas 58,8%, de acordo com a Secretaria. Nenhum dos grupos prioritários atingiu a meta de 90% de imunização. Entre as puérperas – mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias -, a cobertura chegou a 85% e entre os idosos, a 86,8%.
Em 12 de maio, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou a ampliação da cobertura e decidiu estender o imunizante para policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.
O Instituto Butantã, responsável pela produção da vacina, disponibilizou 600 mil doses extras para vacinação desses novos grupos.
Em Colina segundo dados da Secretaria da Saúde foi vacinado 82,81 do público alvo inicial, o que totaliza 3,218 pessoas, sendo que apenas as mulheres puéperas (que deram a luz a pelo menos 45 dias) chegaram a 90% da meta estabelecida.
A vacina é gratuita e está disponível em três pontos da cidade: nas Unidades Básicas de Saúde “Fioravante Caldana” (Vila Fabri) e “Theresa Bernardes Teixeira” (São Sebastião), bem como na Estratégia Saúde da Família “Sidney Ferreira da Costa” (Nosso Teto). Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.
O atendimento acontece de segundas às quintas-feiras, das 7h às 17h e às sextas-feiras, das 7h às 16h, nas mesmas unidades de saúde. É necessário apresentar a carteira de vacinação para receber a vacina, que é oferecida gratuitamente.

Assembleia do Conselho de Educação acontece dia 22

A Prefeitura de Colina, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realiza no próximo dia 22 de junho, às 15h, no auditório da própria secretaria a Assembleia de Eleição do Conselho Municipal de Educação.
Podem participar os professores efetivos, diretores e trabalhadores da Rede Municipal, bem como pais de alunos das APMs – Associações de Pais e Mestres das Escolas Municipais e estudantes.´

COMTUR marca data para eleição de nova diretoria

Ficou definida para o dia 20 de junho, próxima terça-feira, a eleição que vai definir a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo, o COMTUR. A eleição está marcada para às 9h30.
Quem pode votar são os representantes de cada segmento representado no conselho, que foram definidos em reunião realizada na manhã do último dia 8. Qualquer cidadão, entretanto, pode ser eleito presidente.

Fundo Social de Solidariedade recebe doação da Maçonaria para a Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Colina recebeu, na manhã do último dia 07 de junho, uma doação de peças para a Campanha do Agasalho 2017, da Loja Maçônica “Fraternidade e Carinho”. Trata-se de uma ação integrada entre o Rotaract; Interact; Ordem Demolay e Maçonaria, que percorreram vários bairros do município, para a arrecadação das peças.
Na oportunidade, a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, acompanhada da Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antônio Ideo Ikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes e da Gestora e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso, recebeu roupas de inverno e verão (masculina, feminina, adulto e infantil), além de cobertores e calçadas.
No ato da entrega, a entidade esteve representada pelo senhor Luiz Paulo Sinatra, responsável pelo setor de Filantropia da Loja Maçônica colinense.
Aos que desejam contribuir com a Campanha do Agasalho, há pontos de coleta espalhados pelo comércio local (lojas e supermercados) e nos prédios públicos municipais (Fundo Social de Solidariedade; Prefeitura Municipal; Escolas da Rede Municipal de Ensino; Unidades Básicas de Saúde, SAAEC e na sede das Secretarias Municipais).
A Presidente do Fundo, Profª. Liliana Taha agradeceu a Loja Maçônica “Fraternidade e Carinho”, bem como ao Rotaract; Interact e Ordem Demolay, pela doação e, em especial, pelo gesto solidário, e ressaltou que as peças proporcionarão melhor atendimento às famílias colinenses cadastradas, visando melhor qualidade de vida. “Agradecemos, de maneira muito especial, pela iniciativa maravilhosa e destacamos que uma doação como essa, aquece o coração de muitas pessoas”.
As famílias que necessitam receber as doações deverem se cadastrar na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que está situada na Rua Dr. Moacyr Vizzotto, nº 14. O atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (17) 3341-3933 e (17) 3341-1126.

Sebrae-SP realiza oficina gratuita sobre inovação em Colina

A inovação é fator de sobrevivência das micro e pequenas empresas e instrumento necessário para que elas aumentem sua participação na economia brasileira, consolidando posições no mercado interno e assegurando maior participação no mercado internacional. Para ajudar o empresário nesse desafio de inovar, o Sebrae-SP vai realizar a oficina gratuita Inove para ganhar mais, no dia 20 de junho, às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Colina (ACIC).
De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP, Guilherme Pelegrini Brianez, a oficina tem como objetivo sensibilizar o empresário sobre a prática da inovação como fator de sucesso para seu negócio e as vantagens de inovar.
"Muitas vezes, o empresário acredita que a inovação está relacionada a grandes custos. O que vamos mostrar é que é possível implantar ações inovadoras sem custos adicionais. Vamos ajudar o empresário a aplicar a inovação dentro da realidade da pequena empresa", destaca.
 

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera