NOTÍCIAS

Policia descobre suposto desmanche

Após denuncia na manha de sábado os policiais militares Uilis e Wagner foram ate o bairro Colina F onde dois indivíduos estavam fazendo uso de duas motos sem emplacamento, provavelmente furtadas do Pátio Municipal. Tão logo chegaram ao bairro os PMs visualizaram as motos e os seus condutores ao notarem a presença dos policiais abandonaram os veículos e não foi possível aborda-los. Um dos sujeitos era conhecido dos meios, por isso os policiais foram ate a casa do mesmo, onde sua mãe permitiu a entrada da guarnição, sendo que no quintal foram encontradas duas motos Today 125 vermelhas, uma Today 125 preta, uma bicicleta galo vermelha, um quadro de bicicleta galo branco, tanque de combustível de moto na cor preta, garfo de bicicleta, quadro e guidão de moto e duas rodagens de moto. to material foi apreendido.

Mulher reclama de som alto no Santa Lucia

Os policiais Uilis e Wagner compareceram na Rua Luiz Barbosa, Santa Lucia, na tarde de sábado, onde a senhora S.L.B, 57 anos, reclamava que o bar que fica em frente ã sua casa liga o aparelho de som em volume muito alto, o que perturba o sossego dos vizinhos. Ela disse que o som só abaixa quando a policia aparecer, porem volta a ficar alto quando os policiais vão embora.
O dono estabelecimento PRFR, 39 anos, diz que o volume alto e de seus clientes, que só compram coisas no local e vão embora e que ele só se responsabiliza por que acontece dentro do local e que a via publica não e de sua competência.
 

Homem é ameaçado por vizinhos

Os policiais Alves, Garcia e Rivas foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência na Rua Atilio Paro, São Sebastião, onde o gerente administrativo C.L. O 28 anos, contou que estava em sua casa quando viu através das câmaras de segurança dois indivíduos batendo em seu portão e lhe fazendo ameaças de morte. Disse também que conhecia os indivíduos, que são envolvidos. A vitima e sobrinho de um policial militar.
Os responsáveis pelas ameaças eram U.D. S, 25 anos e G.L.S, 17 anos. As partes foram orientadas a respeito do assunto e deverão comparecer à delegacia para demais providências.
Os fatos ocorreram na tarde do di 29.

Colina tem saldo positivo de empregos em 2017

Segundos dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) Colina registra um saldo positivo de empregos em 2017. De janeiro a agosto foram criados na cidade mil quatrocentos e sessenta e três novos empregos formais e no mesmo período foram setecentos e oitenta e quatro demissões, o que totaliza um saldo positivo de seiscentos e setenta e nove.
Os números mostram uma melhora quando comparados com 2016. No mesmo período do ano passado foram mil e oitenta e seis empregos formais contra novecentos e quarenta e oito demissões, com um saldo positivo de cento e trinta e oito.

Inscrições para curso de operação e manutenção de tratores terminam amanhã

Os interessados em fazer o Curso de Operação e Manutenção de tratores têm amanhã para realizar sua inscrição, que devem ser realizadas na Sede da Secretaria Municipal de Comércio. Indústria e Agricultura, localizada na Rua 13 de Maio, 891, onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo.
Os requisitos para a realização do curso é ser alfabetizado, ter 18 anos ou mais e apresentar cópias do RG e CPF, além de disponibilidade de frequentar os cicno dias de curso (de 2 a 6 de outubro) em período integral.

V Semana Técnica e I Debate Técnico foram realizados na Escola Agropecuária Municipal

Foi realizada na Escola Técnica e Agropecuária São Francisco de Assis realizou a V Semana Técnica e I Debate Técnico.
Os eventos foram organizados pela Direção e Coordenação de escola, com a colaboração de professores e alunos, nas dependências da unidade escolar.
A V Semana Técnica e o I Debate Técnico Agropecuário tiveram como objetivo proporcionar aos estudantes dos 9º. anos A e B do Ensino Fundamental e do 1º., 2º. e 3º. CTA (Curso Técnico em Agropecuária), momentos de integração com profissionais que estão atuando no mercado de trabalho, nas mais diversas Áreas da gestão ambiental e de técnicas agropecuária, por meio de palestras e um debate entre ex-alunos da Escola.
Na programação do evento, foram abordados temas relevantes e diversificados, como por exemplo: "Produção de Leite nos moldes do Projeto Balde Cheio"; "Campanha de Vacinação contra Raiva Animal"; "Atualidades sobre Bem Estar Animal em Provas Equestres"; "Escherichia coli Patogênica: Um Risco para os Animais"; "O Papel do Marketing"; "Inovação no Agronegócio Brasileiro"; "Piscicultura"; "Vestibular, Graduação, Pós=graduação ou Mercado de Trabalho"; "John Deere - Agricultura Digital"; "Técnicas de Uso de Agrotóxicos e Prevenção de Acidentes"; "Análise de Projetos" e "Planejamento Financeiro no Agronegócio/Finanças Pessoais".
No encerramento do evento ocorreu também o 1º Debate entre ex-alunos da Escola Agrícola, que abordou situações vivenciadas pelos ex-alunos a permanência na escola. Também foram abordados os desafios e as oportunidades encontradas no mercado de trabalho em relação ao Curso Técnico em Agropecuária. Ainda no encerramento da Semana Técnica, houve apresetações de música, dança e coral, com a partipação dos alunos integrantes do Projeto "SARAU RURAL".

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera