NOTÍCIAS

Bolsonaro teve mais que o dobro de votos em Colina

O presidente eleito Jair Bolsonaro teve mais que o dobro de votos que o seu adversário Fernando Haddad (PT). Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral o militar da reserva teve 6.144 votos (67,03%) enquanto o professor e ex-ministro da educação recebeu 3.022 (32,97%).
 
Dos 14.810 eleitores colinenses aptos para votar nas eleições de ontem 10.661 compareceram na urnas. Os votos brancos somaram 338 e os nulos 1.157.
 
Outra cidade da região em que Bolsonaro terminou na frente de Haddad foi em Jaborandi. Lá o peesselista obteve 2.132 votos (62,49%) e o petista foi a escolha de 1.280 (37.51%). Em Jaborandi o eleitorado é formado por 5.094 pessoas, das quais 3.921 compareceram ás urnas, sendo que 117 votaram em branco e 392 anularam seus votos.
 
Terra Roxa, foi a cidade da 178ª Zona Eleitoral sediada em Colina onde o novo presidente teve sua votação mais expressiva. Lá Jair Bolsonaro teve 3.060 votos (71,73%) contra 1.206 de Fernando Haddad (28.27%).
 
Jair Bolsonaro foi eleito presidente da república com cinquenta e sete milhões, setecentos e noventa e sete mil, quatrocentos e cinquenta e seis votos (55,13%). Fernando Haddad do PT obteve quarenta e sete milhões, quarenta mil, oitocentos e dezenove votos (44,87%).

Polícia colinense tem novo comandante

Desde a última segunda-feira o Grupamento da Polícia Militar de Colina está com um novo comandante. O Primeiro Sargento Edson Hespanhol assumiu o comando substituindo o Sargento Eder Ferreira da Silva, que pediu transferência para Barretos, por motivos pessoas.
 
O Sargento Hespanhol já atuou em diversas cidades da região com destaque para a atuação na Força Tática. Ele está na PM desde 1999 e apesar de ter nascido em Colina, será a primeira vez que trabalha na cidade.

FSS e Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura entregam certificados aos formandos de cursos na área da beleza

Em cerimônia conjunta, o Fundo Social de Solidariedade de Colina e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura realizaram na noite de sexta-feira 19/10, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a entrega dos certificados aos formandos de cursos gratuitos oferecidos na área da beleza.
 
O FSS certificou 45 participantes dos cursos do Polo Regional da Escola da Beleza, projeto desenvolvido no município em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que tem por objetivo oferecer qualificação profissional de qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como um dos caminhos para a geração de emprego e renda para a comunidade.
 
Após dois meses de aulas, os 45 participantes receberam certificados e estão aptos para exercer as profissões. Foram 9 concluintes do curso de Depilação e Design de Sobrancelhas, 10 do curso de Manicure e Pedicure, 12 de Assistente de Cabelereiro e 14 de Maquiagem.
 
Durante seu pronunciamento, a Presidente do FSS, Prof.ª Liliana Jorge Drubi Taha, parabenizou os formandos pela dedicação e desejou sucesso a todos. “É uma grande alegria entregar os certificados para a 1ª turma da atual Administração. Quero aproveitar e agradecer toda minha equipe e aos professores dos cursos, que foram essênciais para a formação de cada participante”. Liliana informou também que estão abertas as inscrições para a próxima turma. Os interessados devem inscrever-se no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”, de segunda a sexta, no horário de expediente.
 
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura também certificou os formandos dos cursos de Maquiagem, Manicure e Pedicure e Assistente de Cabelereiro, oferecidos gratuitamente à população, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que cedeu a Unidade Móvel de Imagem Pessoal para a realização dos cursos. Essa parceria beneficiou 46 colinenses. Destes, 14 concluíram o curso de Manicure e Pedicure, 15 o de Maquiagem e 17 o de Assistente de Cabeleireiro. Os cursos tiveram a duração de um mês, com aulas de segunda a sexta-feira.
 
O Secretário da pasta, Renê Ângelo Sasaki de Sousa, falou de sua satisfação em integrar a equipe da Administração. “Estou aprendendo muito com o Dieb e o Campanholi e esses cursos são frutos de intenso trabalho junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que, com o apoio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, viabilizaram a oferta dos cursos e, tomara que possam mudar a vida dessas pessoas”.
 
A vereadora Célia Regina Lopes, representando o Legislativo, também usou a palavra e parabenizou todos os formandos. “Que felicidade participar desse momento tão importante: a conquista de um certificado. Espero que todos utilizem os conhecimentos recebidos e prosperem”.
 
O Prefeito Municipal, Dieb Taha, presente à cerimônia, destacou que a meta da Prefeitura é trabalhar incansavelmente na busca e conquista de novos cursos e projetos que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos colinenses. “Sabemos que o mercado de trabalho é cada vez mais competitivo e a minha alegria é ver as pessoas que frequentaram os nossos cursos, nos agradecendo pela oportunidade, e hoje estão se destacando, crescendo na qualificação profissional, instalando seu próprio negócio e complementando a renda. Importante destacar nesse processo, o papel do Banco do Povo, que auxilia e financia equipamentos para o profissional abrir o seu próprio negócio. Por isso, agradeço, meu secretariado, meus funcionários, porque trabalhamos juntos e comprometidos com o bem estar da coletividade”.
 
Presentes também à cerimônia, o Vice-Prefeito, Sérgio Campanholi, o Presidente da Câmara Municipal, Henrique de Oliveira Campase, as vereadoras, Célia Regina Lopes e Tatiane Galhardi Marsili Pessin, além da Coordenadora dos cursos do FSS, Loide Ferreira Rosa Fernandes.
 

Cemitério municipal divulga cronograma para finados

No próximo dia 2 de novembro é celebrado o Dia de Finados e a administração do Cemitério Municipal informa a toda população colinense que, devido ao grande fluxo de pessoas devido à data, realizará um cronograma especial para quem quiser fazer serviços no local.
 
Reformas em túmulos devem ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 29. Pequenos serviços até na quarta-feira, dia 31 e a limpeza dos túmulos pode ser realizada no máximo no dia 1º de novembro.
 
Segundo a administração do Cemitério existem 13.113 pessoas sepultadas no local em 2337 túmulos, sendo estes dados levantados até dezembro de 2017. Neste ano 121 pessoas foram enterradas.

Colinenses conquistam vagas para o Pan

Os colinenses Luciano Miranda Drubi “Lutcho” e André Paro conquistaram medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos na prova de hipismo do Concurso Completo de Equitação – CCE. Os jogos foram realizados na Argentina e a equipe brasileira além dos colinenses também era formada por Vinicius Albano e Fernando Varanda.
 
A competição teve a participação de quatro países, além do Brasil, a Argeninta (medalha de ouro), Chile (prata) e Uruguai (quarto lugar).
 
Este resultado dá a equipe brasileira vaga para o Pan-Americano de Lima, que será disputado no ano que vem. O Pan dará vaga para os jogos olímpicos de Tòquio, em 2020.

Domingo não tem rodada do Amador

Neste domingo, dia 28, não será disputada a rodada do Amador 2018 devido a realização do segundo turno das eleições. Os jogos retornam no dia 4 de novembro, quando será realizada a nona rodada do torneio com os seguintes jogos:
 
Colina Atlético: 8h – Fazenda Cava x Internazionale; 10h – Primavera x Os Mulekes da Dirce.
 
Nova Colina: 8h – LAFC x Paz; 10h – Nike 10 x Veteranos da Vila Guarnieri
 
Jardim Primavera: 8h – Laranja Mecânica x Os Piratas; 10h – Patrimônio x Amigos do Xibil.
 
O Amador 2018 teve até 167 gols marcados, dando uma média de 5,21 gols por jogo. Os Mulekes da Dirce é o time que mais fez gols no torneio, balançando as redes adversárias 25 vezes. Os Mulekes também tem a maior goleada ao fazer 11 a 0 n’Os Piratas.
 
Os Piratas, aliás, tem a pior defesa, pois tomou 34 gols. Em contrapartida o Paz teve seu gol vazado apenas uma vez.

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera