NOTÍCIAS

Professora registra boletim por desacato

Uma professora da E.E Prof. Darcy Silveira Vaz foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência contra o aluno por desacato. Segundo consta a professora estava dando aula quando notou que o aluno fazia o uso do celular com fones de ouvidos e por diversas ele lhe pediu para que retirasse os fones e guardasse o aparelho, porém ele não obedeceu. O aluno foi encaminhado para a direção.
 

Tigrada quer evitar título antecipado do Estrela no Veterano

Está marcada para domingo, às 10h, no estádio do Colina Atlético a grande decisão do segundo turno do Campeonato Veterano 2017 “Taça José Carlos Marin”. O titulo será disputado entre Tigrada e Estrela.
O Tigrada tem a missão de evitar que o adversário seja campeão antecipado da competição. Isso porque o Estrela já venceu o primeiro turno e se repetir o feito no segundo, a “Super Final” não será necessária e a equipe comandada pelo técnico Liu unifica as três taças possíveis do campeonato.
No comando do Tigrada está Terinho, que após eliminar o Bom Churrasco no último domingo ao vencer por 2 a 1 disse emocionado que sua equipe foi montada “ de última hora” mas se fez forte e unida para chegar à decisão e que vai com tudo para conseguir o titulo do turno e depois brigar pelo troféu principal.
Liu, do Estrela, disse que o objetivo e levantar a taça já no domino. Falou também que o Estrela vai confiante e completo para a final.
E se depender do retrospecto a confiança de Liu ficará maior ainda. O Estrela venceu os dois jogos contra o rival deste domingo. O primeiro no dia 28 de março por 1 a 0, na segunda rodada do primeiro turno e outro por 2 a 1 no dia 14 de maio, na rodada de numero dois do segundo turno.
Campanhas: O Estrela fez até aqui 13 jogos na competição. Venceu sete, empatou cinco e perdeu só uma. Marcou 21 gols e sofreu nove. Uma curiosidade é que o time venceu o Patrimônio por 6 a 2 no último domingo e dessa maneira marcou e tomou em um jogo só o mesmo numero de tentos anotados em toda a campanha do titulo do primeiro turno.
Já o Tigrada tem um jogo a menos. Foram cinco vitorias, quatro empates e três derrotas em doze jogos. Tem o ataque mais eficiente que o rival, pois balançou as redes adversárias 19 vezes, mas sua defesa tomou os mesmos 19 jogos.
Mas o número que vai valer mesmo é o do placar de domingo. Vale lembrar que o Estrela, por ter a melhor campanha, joga pelo empate,, ou seja, para o Tigrada só a vitoria interessa.

Semifinais do amador começam domingo

Sem o Colina Atlético, eliminado nas quartas, o Campeonato Amador da Liga Brodwoskiana de Futebol começa a definir os finalistas neste domingo quando tem inicio a fase semifinal da competição.
Uma semifinal será entre Rose’n Boys, que se classificou ao eliminar a Salense após empate em 0 a 0 e vitoria pro 2 a 1 conta o Bandeirantes, que passou sem sustos pelo Guarani, vencendo os dois jogos por 6 a 0 e 6 a 2.
Já o algoz de Colina, o São José, que bateu o time colinense duas vezes por 2 a 1, encara o Orlândia que nem precisou entrar em campo para se classificar, já que seu rival, o Jurucê, decidiu não entrar em campo nas quartas.

Sem o Brasil, Copa das Confederações começa amanhã na Rússia

Oito seleções, uma grande favorita, e todas correndo sério risco de sofrer de uma maldição em 2018. E, claro, Cristiano Ronaldo. Sem a presença da seleção brasileira depois de 25 anos, a Copa das Confederações 2017 começa neste sábado, na Rússia, como aquecimento para o Mundial do ano que vem. Ouça a reportagem.
Fórmula de disputa: Oito seleções divididas em dois grupos. Cada equipe joga contra todos os rivais da chave. Os dois mais bem colocados avançam para as semifinais em cruzamento olímpico, 1º do A x 2º do B, 1º do B x 2º do A. A decisão será disputada dia 2 de julho, em St. Petersburg.
O Grupo A é formado por: Rússia (pais sede), Nova Zelândia (atual campeã da Oceania), Portugal (campeão da Eurocopa) e México (campeão da Copa Concacaf – que reúne os países das Américas Central e do Norte e do Caribe – ao vencer o Estados Unidos por 3 a 2. Como a Copa Ouro é disputada há cada dois anos e não 4 como em outros continentes, o México – campeão em 2015 jogou com o campeão de 2013 – os Estados Unidos, para ver quem representaria a Concacaf na Rússia).
O Grupo B é formado por: Alemanha (campeã da Copa do Mundo de 2014), Chile (campeão da Copa América 2015), Camarões (Campeão da Copa Africana de Nações 2017) e Austrália (campeã da Copa da Ásia – vale ressaltar que geograficamente falando a Austrália fica na Oceania, porem, por critérios técnicos a seleção australiana integra a Federação Asiática de Futebol, tendo em vista sua maior evolução futebolística com relação aos ouros países oceânicos, nasta lembrar das históricas goleadas por 22 a 0 contra Tonga e 31 a 0 contra Samoa Americana nas eliminatórias para a Copa de 2002).

BRASILEIRO FEMININO: Santos e Corinthians vencem e Flamengo busca empate heroico

Os primeiros jogos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino foram emocionantes. Atuando na Gávea o Flamengo, após estar perdendo por 2 a 0 para o Iranduba-AM no primeiro tempo, conseguiu um empate heroico nos minutos finais da partida. O time do Amazonas abriu o marcador aos trinta minutos com Sorriso, e ainda deu tempo para Driéli fazer 2 a 0, aos quarenta e cinco minutos da etapa inicial. No último jogo da noite, o Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1.

No jornal da 105 desta quarta-feira o professor Gustavo Thomaz Ferreira trouxe uma lista de filmes para ajudar no estudo e compreensão da segunda Guerra Mundial. Confira a lista:

CASABLANCA (Casablanca, 1942, Michael Curtiz)
 
 
 
CASABLANCA1
 
 
 
Baseado em uma peça teatral (Everybody Comes to Rick’s, de Murray Burnett e Joan Alison), não é preciso entender muito de cinema para saber que Casablanca é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. Casablanca (no Marrocos) é rota obrigatória para aqueles que querem fugir dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, Rick reencontra Ilsa, uma grande paixão de outrora – quando vivera em Paris – que, agora casada, precisa da ajuda de Rick escapar do local ao lado do marido.
 
 
 
A PONTE DO RIO KWAI (The Bridge on the River Kwai, 1957, David Lean)
 
 
 
A PONTE DO RIO KWAI
 
 
 
Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados ingleses é aprisionado em um campo de concentração japonês. Lá, esse grupo é recrutado para a construção de uma ponte sobre o rio Kwai. Enquanto o coronel inglês Nicholson planeja a construção da ponte como forma de demonstrar a supremacia britânica, um soldado norte-americano luta pela destruição da ponte.
 
 
 
HIROSHIMA MEU AMOR (Hiroshima, Mon Amour, 1959, Alain Resnais)
 
 
 
HIROSHIMA MEU AMOR
 
 
 
Um dos marcos do cinema francês, Hiroshima Mon Amour conta a história de uma mulher que vai a Hiroshima para participar das gravações de um filme sobre a paz. Lá, ela conhece e se apaixona por um arquiteto japonês – enquanto revive as lembranças de uma paixão durante a ocupação nazista. O filme ainda é protagonizado pela atriz Emmanuelle Riva – uma das maiores divas francesas de todos os tempos.
 
 
 
A LISTA DE SCHINDLER (The Schindler’s List, 1993, Steven Spielberg)
 
 
 
A LISTA DE SCHINDLER
 
 
 
Vencedor de 7 prêmios Oscar (incluindo melhor filme e direção), A Lista de Schindler recria a trajetória real de Oskar Schindler, empresário alemão que durante o Holocausto salvou vida de mais de mil judeus (entre homens, mulheres e crianças), empregando-os em sua fábrica e abdicando praticamente de toda a sua fortuna em plena luta contra o movimento nazista. Ao longo de mais de 3 horas de duração, A Lista de Schindler foi considerado, em 2007, como o oitavo melhor filme norte-americano da história.
 
 
 
A VIDA É BELA (La Vitta è Bella, 1997, Roberto Benigni)
 
 
 
A VIDA E BELA
 
 
 
Prepare os lenços e o coração! A Vida é Bela é produção italiana da lista, que segue o judeu Guido (Roberto Benigni), que é enviado para um campo de concentração nazista juntamente com seu filho Giosué. Guido faz a criança acreditar que estão participando de uma espécie de jogo, poupando o filho dos horrores e sofrimentos da guerra. O filme foi vencedor de 3 prêmios Oscar, incluindo melhor filme estrangeiro e melhor ator para o incrível Roberto Benigni.
 
 
 
ALÉM DA LINHA VERMELHA (The Thin Red Line, 1998, Terrence Malick)
 
 
 
ALEM DA LINHA VERMELHA
 
 
 
Produção do recruto e cultuado Terrence Malick (de Terra de Ninguém e A Árvore da Vida), Além da Linha Vermelha recria os fortes laços de amizade e amor desenvolvidos em meio ao terror e desespero de um grupo de jovens soldados enviados para a batalha de Guadalcanal. O filme, que recebeu boas críticas na época de lançamento, marcou também o retorno de Malick a direção de filmes 20 anos após seu último filme, Cinzas no Paraíso.
 
 
 
O RESGATE DO SOLDADO RYAN (Saving Private Ryan, 1998, Steven Spielberg)
 
 
 
O RESGATE DO SOLDADO RYAN
 
 
 
Mais um filme de Spielberg a tratar sobre os horrores da guerra, O Resgate do Soldado Ryan é o drama sobre o resgate do último dos quatro irmãos da família Ryan. O capitão John Miller (novo bom amigo Tom Hanks) é o designado para a missão de descobrir onde o Ryan está e retira-lo do conflito – mas para isso, John e seu grupo terá de enfrentar os soldados inimigos e também seus próprios medos.
 
 
 
PEARL HARBOR (Pearl Harbor, 2001, Michael Bay)
 
 
 
PEARL HARBOR
 
 
 
Pearl Harbor recria o ataque japonês à base militar norte-americana em Pearl Harbor, em dezembro de 1941, focando a relação de dois amigos de infância que se alistam no exército como pilotos de caça. O fato, que afetou milhares de vida ao redor do mundo, foi o estopim para a entrada definitiva dos EUA na Segunda Guerra Mundial.
 
 
 
O PIANISTA (The Pianist, 2002, Roman Polanski)
 
 
 
O PIANISTA
 
 
 
Um dos filmes mais cultuados de Roman Polanski, O Pianista retrata o drama real do musicista polonês Wladyslaw Szpilman, que tenta sobreviver à Segunda Guerra Mundial, escondendo-se dos nazistas e sobrevivendo com a ajuda de amigos. O filme recria o surgimento do Gueto de Varsóvia – quando os alemães construíam muros para limitar a presença dos judeus a determinadas áreas. O filme também uma espécie de autobiografia do próprio Polanski que, quando criança, vivenciou e sobreviveu ao Holocausto. Muitos anos mais tarde, Polanski seria premiado com o Oscar de melhor diretor por seu trabalho neste filme.
 
 
 
A QUEDA – AS ÚLTIAS HORAS DE HITLER (Der Untergang, 2004, Oliver Hirschbiegel)
 
 
 
A QUEDA
 
 
 
Produção alemã, italiana e austríaca, A Queda – As Últimas Horas de Hitler acompanha, como o próprio titulo sugere, os últimos dias de vida do líder Adolf Hitler, em 1945. Com algumas cenas que viraram paródia na internet (pois é, né?), o filme recebeu uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2005 – perdendo a estatueta para Mar Adentro, de Alejandro Amenábar.
 
 
 
O LEITOR (The Reader, 2008, Stephen Daldry)
 
 
 
O LEITOR
 
 
 
O Leitor traz a história de Michael Berg, advogado alemão que mantém um caso com uma mulher mais velha, Hanna Schimitz, em um período da década de 50 – até que Hanna some misteriosamente. Anos mais tarde, Michael reencontra Hanna – agora, no banco de réus de um tribunal alemão, sendo acusada de ser a responsável pela morte de vários judeus durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, Michael sabe que Hanna possui um segredo que pode inocenta-la, mudando completamente os rumos do processo.
 
 
 
BASTARDOS INGLÓRIOS (Inglourious Basterds, 2009, Quentin Tarantino)
 
 
 
BASTARDOS INGLORIOS
 
 
 
Ah Tarantino… Apesar de ser parcialmente uma ficção, Bastardos Inglórios é dos filmes mais aclamados de todos os tempos. Escrito e dirigido por Tarantino, o filme conta a história de um grupo de soldados norte-americanos infiltrados na França com a missão de exterminar soldados das tropas alemãs. Paralelamente, é contada também a história de Shosanna, uma judia que pretende se vingar dos soldados nazistas após o extermínio de sua família. Repleto de personagens sanguinolentos e cenas memoráveis (tem até Brad Pitt com sotaque caipira, veja você…), Bastardos Inglórios é a versão ficcional de Tarantino para a Segunda Guerra Mundial.
 
 
 
Gostou da nossa lista?! Sentiu falta de algum filme? Contribua com o nosso site indicando filmes que poderiam compor uma segunda lista.

EDIÇÕES ANTERIORES

O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxOpera